Como o amor pode curar seus problemas

Resiliência Humana

Gostaria de falar hoje sobre um assunto que passa muitas vezes despercebido. De que maneira a força do amor pode curar situações mais difíceis da sua vida? Para explicar como isso é possível, quero compartilhar um sonho que eu tive.

Quem já conhece O Chamado da Luz, sabe que esses sonhos são verdadeiras projeções espirituais em que nossa consciência vivencia experiências extrafísicas, experiências fora do corpo físico. Mas o que importa mesmo é o que aconteceu depois, e é isso o que vou te contar.


Uma lição recebida através de um sonho

Na época, eu tinha 14 anos, e na minha turma da escola havia um colega que me incomodava demais, ele era chato, prevalecido, tinha mania de fazer brincadeiras ruins, e eu já não sabia mais o que fazer.

Certa noite, enquanto dormia, eu tive um sonho em que um ser muito altivo me falou firmemente: “Bruno, todas as vezes que você olha para essa pessoa ou pensa nessa situação com dor, tristeza, medo e receio, você está emanando estes sentimentos para essa pessoa. A partir de agora, quando olhar para esta pessoa de que você não gosta, ou que te chateou, projete alguma forma de amor, que essa energia amorosa vai dissolver essa negatividade”.

Mesmo sem entender, resolvi seguir a recomendação, e toda vez que vinha aquele sentimento ruim, eu rezava todos os dias “Deus, abençoe e ilumine essa pessoa”. Confesso para você que, nos primeiros dias, foi da boca para fora, mecânico, e fiz mesmo para testar se aquela intuição que eu tive no sonho era real ou não. E fui insistindo na prática, sempre que vinha aquela raiva, receio e tristeza, eu fazia a prece de novo.

Um mês depois aconteceu um milagre!

Esse colega de sala de aula veio me pedir desculpas, reconhecendo que o jeito como ele brincava comigo não era certo, porque eu era um amigo legal. E esse diálogo não era nada comum entre a moçada.


E mais: ele não mudou só comigo, ele se tornou diferente. Hoje ele é um cara honrado, respeitado, há anos não nos vemos, mas ele se tornou um amigo meu. Sobre esse sonho, ele não sabe, nem eu não pretendo contar, mas o fato é que a projeção da energia amorosa mudou a vida dele e a minha.

Uma energia de cura chamada amor

Hoje entendo plenamente o que aquele ser quis me dizer, mas naquele tempo eu não fazia a menor ideia do significado da mensagem recebida naquele sonho, porque absolutamente tudo na nossa vida é energia, e quem fala isso é a ciência. Eu não associava esse ensinamento com os conceitos da Física clássica, pelo qual aprendemos que no Universo tudo é matéria e energia. Matéria é energia agrupada, e energia seria matéria dispersa.

Desta forma, quando você pensa algo, você ancora, aglutina, concentra uma energia, e o seu pensamento, emoção e sentimento impregna e qualifica essa energia com a natureza desses pensamentos, emoções e sentimentos.

Então, sendo pensamento, emoção e sentimento positivo, você vai impregnar esse campo de energia com coisas positivas, se for negativo, a energia ficará impregnada de negatividade. Por isso é que algumas situações muito difíceis às vezes precisam de um empurrão a mais para elas mudarem. E também é por isso que quando uma pessoa está bem, parece que tudo dá certo para ela continuar bem.

Gentileza gera gentileza

A força de um campo de energia qualificado com amorosidade e gentileza é capaz de atuar dissolvendo o ódio produzido por outro campo de energia. No livro O Poder da Gentileza, a especialista em relacionamento Rosana Braga fala da capacidade que atitudes gentis têm de modificar situações.

Quero endossar aqui esse trabalho da minha amiga Rosana, inclusive recomendo que acesse o site dela para saber mais, porque realmente é possível mudar o que está ao nosso redor através da gentileza.

Comece a ser gentil, e a gentileza vai se propagar melhorando tudo. Como na mensagem que tive em sonho, quando você projeta um campo de energia de amor em relação a algo ou a alguém, você muda a realidade.

Encorajo você a projetar durante um mês energia positiva para a pessoa, situação ou coisa que mais está lhe incomodando. Cada vez que você pensar no que lhe incomoda, imediatamente diga: “Luz e Amor, que Deus abençoe e ilumine (esta pessoa ou situação)”. Nem precisa fazer grandes orações.

E se vier aquela vontade de xingar e de reclamar, repita mentalmente “Que Deus abençoe e ilumine”, que você vai transformar sua vida projetando uma energia boa.

Nota da Redação: resposta do Papa Francisco a um jovem

Dia desses encontrei um pequeno vídeo na internet em que um jovem perguntou ao Papa Francisco o seguinte: “O que fazer quando estamos enfrentando uma dificuldade na vida?”.

O papa, na sua típica sabedoria, respondeu ao jovem:

“Primeiro, não se desespere, nunca. Fique tranquilo. Depois busque uma forma de superá-la [a dificuldade]. Se não for possível superar, suportá-la até que apareça a possibilidade de superá-la. Nunca se deve assustar-se com as dificuldades, nem entrar em pânico. Somos capazes de superar todas as dificuldades. Precisamos apenas de tempo para compreender, inteligência para buscar o caminho e coragem para seguir em frente. Mas nunca entrar em pânico.”

Como mudar o rumo da sua vida e encontrar a sua missão

Você pode mudar o rumo da sua vida, encontrar e realizar a missão da sua alma. Mas o que fazer para descobrir o caminho e ter esse tipo de sucesso na vida? A resposta é simples: você precisa ativar 7 fluxos naturais que envolvem a sua vida. E, além de ativar esses fluxos, você precisa primeiramente livrar-se desses 7 erros que bloqueiam a vida das pessoas. São erros mais comuns do que você pode imaginar, e eu não duvido que você cometa alguns deles, pois quase sempre nem percebemos. Você pode acessar esse vídeo gratuito que eu criei e verificar agora mesmo com livrar-se deles para encontrar a sua missão:

E agora vai você começar a usar a Lei da Atração ao seu favor! Vai começar a praticar a regra dos 68 segundos! E acima de tudo, vai começar a parar de pensar, falar e comentar o que você não quer! Espero que sim.

Nós aqui queremos saber se você gostou desse conteúdo, o que está achando dos temas que abordamos aqui nos sites e no canal do Youtube. Deixe aqui embaixo o seu comentário, pois é assim que vamos nos ajustando e trazendo novidades.

Um grande abraço e até a próxima!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

FONTELuz da Serra
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia