Como mulher, já realizei muita coisa, mas a única coisa que querem saber é:”quando você vai se casar”?

Uma mulher, de 26 anos, fez um relato que representa a realidade de muitas mulheres pelo mundo a fora. Ela diz estar cansada de, mesmo diante de tantas coisas memoráveis que ela já realizou na vida, ainda, ter que escutar das pessoas, um pouco mais velhas que ela, sempre a mesma pergunta: “Quando você vai se casar?”.

A cultura de impor à mulher, a condição de esposa e mãe, já destruiu muitos sonhos de mulheres em todo mundo, mas na Índia, em especial, essa cobrança fica ainda mais perturbadora para muitas jovens como Beta.

Beta é uma gorata, que tem um sonho, ela quer ser livre, se sentir livre, e resolveu trabalhar em algo que realmente lhe traz uma sensação de que, ela esta contribuindo com o mundo, e não apenas, cuidando do marido e dos filhos.

Ela decidiu ir para as montanhas e se conectar com a verdade que existe dentro dela, com a mulher que ela é, e com tudo o que ela ainda pode ser. Essa foi a sua escolha. Mas infelizmente, a escolha que ela fez, não é bem vista socialmente.

Para a página Humans of Bombay, ela disse:

“Eu vivo sozinha nas montanhas, dirijo a minha própria vida, cuido de dois cães de resgate, trabalho para reduzir a pegada de carbono e pago os meus próprios impostos. Na verdade, até escalei picos de montanha – há um ano subi o Monte Ama Dablam enquanto estava em isolamento e agora estou a treinar para escalar o Everest!

Você deve estar se perguntando por que eu estou te dizendo tudo isso aleatoriamente? Porque apesar de ter tantos aspectos sobre quem eu sou, e o que consegui aos 26, a ÚNICA pergunta que me fazem é- ‘Beta, tudo bem, mas quando você vai se casar? ’ É a pergunta mais exasperante – não importa o que eu faça ou quais são os meus sonhos?”, lamentou a jovem.

Mesmo com pouca idade, ela já consegue entender que a mudar a mentalidade de uma condição cultural é extremamente difícil, e que se ela esperar que as pessoas a aceitem como ela é, é melhor esperar sentada. Mas ela aprendeu a dar uma resposta muito inteligente as pessoas que fazem esse tipo de pergunta para ela. E essa resposta, pode servir para você também, que vem sendo cobrada pela família ou pela sociedade para se casar e ter filhos.

Leia o que ela aprendeu:

“De qualquer forma, ao longo dos anos, aprendi a lidar com estas questões. Agora sempre que alguém me pergunta quando é que vou casar, eu só digo: ‘Assim que a sua mentalidade mudar, aí, eu me caso no dia seguinte!’”.

Uma bela resposta não acharam?

Você já se sentiu precionada para casar e ter filhos?

Veja a linda Beta, feliz e livre:

“I live by myself in the mountains, run my own household, look after two rescue dogs, work towards reducing the carbon…

Publicado por Humans of Bombay em Sábado, 12 de março de 2022

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia