Você sente necessidade de estar no controle de tudo? Fica angustiado ou irritado quando as coisas saem do seu controle e vão por um caminho inesperado? Não consegue ficar em paz quando algo – seja um objeto ou alguma área da sua vida – está “fora do lugar”?
Nós somos co-criadores das nossas vidas, sim. Temos responsabilidade por nossas escolhas e ações. Mas não temos o controle de quais serão seus resultados. Só quando compreendermos e aceitarmos isso é que seremos realmente livres para agir.
Somos responsáveis pelo que falamos, mas não temos controle sobre o que os outros vão entender. Somos responsáveis por fazer nossas escolhas profissionais, mas não temos controle sobre quais desafios vão aparecer no caminho. Somos responsáveis por oferecer o nosso amor, mas não controlamos quem irá nos amar de volta.
Escolhemos o tempo todo como agir, e aí está o poder mais importante que nós temos: escolher. Sobre quais serão os resultados, não temos controle. E é aí que entra o segundo poder mais importante: a capacidade de lidar com os resultados.
Como desenvolver a capacidade de lidar com os resultados inesperados? Desenvolvendo e praticando a aceitação, a compreensão, a paciência, a resiliência. E o primeiro passo para desenvolver isso é entender que não estamos no controle de tudo. Sem essa compreensão, nunca aprenderemos a lidar. E toda vez que as coisas não acontecerem exatamente da forma que você esperava – se prepare, porque vai acontecer muitas vezes – você entrará em guerra com a vida.
Use o seu poder de escolha para aquilo que você pode escolher: seus pensamentos, suas fontes de informação, seus alimentos, o ritmo da sua respiração, a forma como usa os recursos que tem…
Para aquilo que você não pode controlar, use a consciência e a sabedoria de que tudo está onde deve estar e tem um motivo para ser. Não perca tempo brigando com a realidade, acredite que existe um propósito e entregue-se, permitindo que as surpresas cheguem e entrem na sua vida.
Se há algo incomodando você nesse momento, tente identificar: isso está sob minha responsabilidade ou está fora do meu controle?
Se puder se responsabilizar pela escolha, a palavra a ser buscada é CONSCIÊNCIA. Quanto mais consciência da sua verdade você tiver, melhores serão as suas escolhas.
Se não puder controlar, lide com isso. Nesse caso, a palavra é ACEITAÇÃO. Entregue, confie, aceite e permita. Tudo está exatamente onde deveria estar.
Há períodos em que a vida muda devagar. E há outros em que tudo se…
Com as festas de fim de ano chegando, sempre vem aquela dúvida “qual presente eu…
As festas de fim de ano costumam vir acompanhadas de luzes, encontros e celebrações. Mas,…
Neste fim de ano, a Havaiana decidiu realizar uma nova campanha, estrelada pela atriz Fernanda…
Nem tudo o que foi feito fica no passado. Algumas atitudes deixam marcas invisíveis que…
Você já observou o seu umbigo com atenção? O que muita gente não imagina é…