Relacionamento

Como fazer as pazes depois de uma grande discussão

As discussões podem deixar ambas as partes se sentindo tristes e confusas. Embora isso seja normal em uma relação, é a capacidade de ambas as partes se reconciliarem depois de uma grande desavença que prova a força de um envolvimento. Não importa sobre o que a discussão tenha sido, se as duas pessoas estiverem dispostas a tentar superar a briga, fazer as pazes requer apenas tempo, esforço e compreensão.

1 – Tire algum tempo para si mesmo. Pense sobre o que acaba de acontecer e dê a você, e ao seu parceiro, tempo para se acalmar. Este período é uma oportunidade ideal para avaliar o ponto de vista do seu companheiro e considerar possíveis soluções para a briga.

2 – Admita que ocorreu uma discussão. Aproxime-se de seu parceiro depois de terem se acalmado e avise-o que você gostaria de falar sobre o incidente e encontrar uma maneira de seguir em frente. Se ele ainda estiver furioso, respeite seus desejos e espere um pouco mais antes de tentar se conciliar.

3 – Desculpe-se com seu parceiro e fale sério. Mesmo se não começou a discussão, é provável que haja algo que você fez durante a briga de que se arrependa. Deixe seu parceiro saber que está arrependida e seja específica sobre o que você está se desculpando. Por exemplo, você pode pedir desculpas por perder a calma, se irritar ou gritar.

4 – Sente e converse sobre o assunto mais uma vez. Examine as possíveis soluções sobre as quais você pense no período de reflexão e ouça as opiniões do seu companheiro. Explique porque ficou chateada e tente entender o ponto de vista do outro. Cheguem a uma conclusão ou concordem em trabalhar em uma solução ao longo do tempo.

5 – Sele o pedido de desculpas com um gesto amável para demonstrar ao seu parceiro que, independentemente da briga, você ainda se importa. Convide-o para jantar na noite seguinte ou levar para casa um buquê de flores para mostrar que está arrependida e não falando da boca para fora.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago