Como exigir respeito na relação

Resiliência Humana

Comportamentos respeitosos é, muitas vezes, óbvio e mutuamente acordados. Por exemplo, a maioria das pessoas concorda que o roubo não é um comportamento aceitável. Em muitos outros casos, no entanto, um comportamento respeitoso que é considerado por muitos pode ser subjetivo. O que uma pessoa considera respeitoso pode ser muito diferente do que o entende sobre o mesmo assunto.


Identificar seus limites
Os limites são os limites pessoais, baseadas nas ações e comportamentos com os quais você se sente confortável. A definição de limites é uma habilidade, de acordo com um artigo publicado pela PsychCentral intitulado, “10 maneiras de construir e preservar melhor Boundaries”. É uma habilidade que muitas vezes requer muita prática, mas também oferece grandes recompensas. Ao comunicar seus limites para os outros, você está indicando que você está disposto a tolerar. Uma vez que outros são conscientes de seus limites, eles podem praticar respeito para com você, seguindo suas regras e abstendo-se de fazer ou dizer certas coisas que podem afetar você, ou que possam perturbar ou ofender você.

Responder às violações
Quando os outros estão cientes de seus limites pessoais e optar por ignorá-los, eles estão sendo desrespeitosa e arrogante. Para exigir o respeito, você deve responder a quaisquer violações dos seus limites. Você pode fazer isso por informando o problema específico que você ofendeu e explicando como você foi afetado por ela. Informar o infrator das consequências de qualquer negligência futuro de seus limites. Por exemplo, você poderia dizer: “É inaceitável para tirar dinheiro da minha carteira sem perguntar. Eu me sinto traído por ele. Se você tirar dinheiro de mim de novo, você não será bem-vindo em minha casa por mais tempo.”

Siga Através
Ao definir limites, você precisa para seguir adiante. “Para configuração para trabalhar para você limite, você deve desenvolver um compromisso de defender o que é certo e verdadeiro para você. Você deve agir de forma coerente na defesa dos seus limites”, segundo um recurso compilado por Serviços de Aconselhamento de Johnson State College. Quando você estabelecer limites e estabelecer potenciais ramificações para as violações dos mesmos, o plano para seguir adiante. Se o dinheiro é retirado da sua carteira novamente, feche sua casa para o ofensor, assim como você disse que faria. Se você não seguir com essas conseqüências, outros podem receber a mensagem de que você não é sério, e que respeitar seus limites não precisa ser uma prioridade.

Não exija
Você tem o direito de exigir que os outros o tratem de forma justa, com honestidade e consideração. No entanto, isso não significa que os outros devem sacrificar as coisas que lhes interessam, para não perturbar você. Há momentos em que você pode ser obrigado a fazer concessões. Por exemplo, não é razoável esperar que o seu melhor amigo recuse a oportunidade de assistir a um concerto de um artista cuja música você acha ofensivo. Da mesma forma, você não deve ser pressionado a assistir a um concerto com o qual você está desconfortável, os outros não devem agir em conformidade com os seus interesses também.

FONTESuma Grande
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia