Como Deixar Um Homem Com Medo de Te Perder?

Resiliência Humana

Bom, vamos falar a verdade. Querer deixar um homem com medo de perdê-la não é realmente o que seu coração está querendo, e muito menos uma atitude digna de um relacionamento duradouro.

Quando uma mulher faz esse tipo de pergunta, é porque ela não está conseguindo obter o equilíbrio emocional entre dar e receber. Ela tem uma tendência de dar mais do que recebe – o que acaba gerando insegurança por não conseguir o que precisa em troca.

Nesse momento, ela pode pensar também que seu parceiro esteja tentando fazer com que ela própria fique com medo de perdê-lo. Então ela pode tentar querer reverter a situação por procurar estratégias para deixá-lo inseguro também.


Quando uma mulher não entende um homem, ela pode pensar que tentar fazer um homem se tornar inseguro é a solução mais certa para fazê-lo sentir interesse por ela. Na maioria das vezes, isso acontece porque ela tenta duramente fazer de tudo pela relação e não consegue o amor que precisa em troca. Como por exemplo:

Tentando ir atrás dele mais do que ele está disposto a ir atrás dela
Satisfazendo as vontades dele a fim de receber apoio em troca
Mudando os horários dela por causa dele
Interrogando e questionando o que ele faz ou deixa de fazer
etc…
Quando uma mulher não entende um homem, ela não sabe que esses tipos de comportamentos são exatamente o que a deixa insegura e que podem fazer seu parceiro perder o interesse na medida que o tempo passa.

Acontece que, por pensar que agindo assim, ela deveria estar recebendo em troca e não recebe, ela começa a se sentir frustrada e vai à procura dessas alternativas para que suas necessidades sejam atendidas em seu relacionamento.

O homem se sente desnecessário quando a mulher tende a fazer tudo pela relação sozinha

A maioria dos homens não sabem explicar para as mulheres o que eles precisam para continuar atraído por sua parceira. Na maioria das vezes, eles se queixam da seguinte maneira:

Como adivinhar o que as mulheres querem?
Por que as mulheres são tão indiretas sobre as coisas?
Por que ela sempre quer falar sobre o relacionamento?
Está tudo indo tão bem, então por que balançar o barco agora e se casar?
Relacionamento para os homens é se certificar que podem ser bem sucedidos em fazer uma mulher feliz. Quando a mulher faz tudo pela relação sozinha, ele recebe a mensagem de que ela não precisa dele. E então ela pode se irritar com ele por não estar recebendo o que precisa em troca.

Os homens por outro lado, de repente podem se sentir desaprovados porque por um lado, eles pensavam que já estavam dando o suficiente, mas agora a mulher está irritada e transmite sua mensagem de insatisfação. Nesse processo, os homens tendem a se afastar por se sentirem culpados e perdem o interesse.

Isso acontece com as mulheres porque no universo feminino elas não se importam em prestar apoio para outra amiga. Quando ela faz isso, ela sabe que vai receber de volta. Mas ela não sabe que ao levar essa filosofia para seu relacionamento com os homens, facilmente eles podem obter a impressão errada.

E então, por não entender que precisa apenas impor seus limites, ela vai mais longe e procura alternativas para tentar deixá-lo com medo de perdê-la, mas ela não sabe que isso só irá piorar as coisas.

Tentar fazer com que seu parceiro se sinta inseguro só vai trazer negatividade para relação

Relacionamento não é um jogo. Esse tipo de pensamento não vai deixar seu parceiro com medo de te perder e voltar a ficar mais interessado, mas sim, fazer você entrar em ação para depois se sentir ainda mais frustrada!

Imagine que quando você começa a fingir estar desinteressada por exemplo, e perceber que ele continua se afastando do mesmo jeito. E ainda, se de repente ele sentir que você está tentando fazer joguinhos, acredite, ele vai perder o interesse.

Criar experiências positivas é o caminho certo para continuar com a atração

Não importa se você está apenas começando um novo encontro ou se já são namorados há anos, pois uma coisa parece nunca mudar: namorar é complicado e tem momentos definitivos de dor e desconforto. Porém, namorar não tem de ser tão triste ou difícil, nem tem que parecer interminável. Por uma questão de fato, se você quer ter um relacionamento especial, a maneira mais rápida de fazer isso é criar experiências positivas em sua relação.

A insegurança traz experiências negativas para um relacionamento. Quando uma mulher não entende o universo masculino, é fácil ela se tornar insegura e achar que precisa fazer alguma coisa para deixar seu parceiro atraído por ela.

Na verdade, a maioria das mulheres queixam-se que fazem de tudo pela relação mas não conseguem o amor que precisam em troca. Sua irritação demonstra insegurança e pode trazer o pior de seu parceiro ao invés do melhor.

Para atrair um homem da maneira certa, é preciso encontrar o equilíbrio entre dar e receber

Como falamos antes, os homens querem ter a certeza de que podem ser bem sucedidos em agradar uma mulher. Por isso, quando a mulher dá essa oportunidade, automaticamente ela se torna mais atraente e traz o melhor de seu parceiro.

O equilíbrio entre dar e receber não é se fazendo de desinteressada, difícil ou muito menos deixá-lo com medo de perdê-la, mas sim, simplesmente deixá-lo ciente de que você está satisfeita pelo que ele pode fazer por você. Assim ele ganha crédito e vai tentar conquistá-la cada vez mais.

A felicidade da mulher é a felicidade do homem

Quando a mulher não entende o homem, ela não sabe que o que deixa um homem mais interessado é a maneira como ela responde ao que ele faz por ela. Se ela graciosamente o agradece e sorri, ele se sente bem sucedido e feliz também.

No começo, a maioria das mulheres pensam que agradando um homem, pode fazê-lo se sentir feliz. Mas o homem não se sente feliz em ser agradado, mas sim em agradar.

Da mesma forma, a mulher não se sente realizada em agradar um homem. Ela se sente realizada quando obtém suas necessidades atendidas. Quando a mulher tem a tendência de agradar um homem, é porque ela quer o amor, carinho e afeto que precisa. Isso é uma verdade no universo feminino, mas com os homens o efeito é o contrário.

Você pode sim fazer algo especial para um homem, mas antes, é necessário saber o momento certo para isso. Ele precisa estar emocionalmente conectado à você. E esse processo só se dá apenas com o tempo. Muitas mulheres não entendem isso porque a maioria das mulheres querem rapidamente ter intimidade emocional – o que dificulta ter essa habilidade.

Quando uma mulher entende que não precisa se apressar e que seu parceiro precisa passar no teste do tempo, ela reconhecerá o momento certo em que ele estará mais aberto à receber apoio dela.

FONTEDescomplicando os Homens
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia