Destaque

Como curei minhas feridas e me tornei emocionalmente livre

Como curei minhas feridas e me tornei emocionalmente livre

Quando falamos de lesões emocionais, não estamos nos referindo exclusivamente ao dano que uma segunda pessoa pode ter causado a nós.

Nós também somos responsáveis por muitas dessas lacunas, por essas limitações pessoais.

Existem pensamentos que magoam!

Você não precisa alimentar o ego ou se apegar ao passado para viver apenas da nostalgia, por exemplo.

Nossa atitude em relação à vida, às vezes, corrói a nossa alma e a maneira como nos relacionamos com o mundo.

A cura, a correção desse tipo de construção interna é uma maneira de ser emocionalmente livre.

No entanto, devemos primeiro fazer um exercício saudável de reflexão e ter uma vontade clara de querer mudar as coisas, mas de dentro de para fora.

Aí reside a verdadeira força emocional.

Todos nós pensamos que temos um grande sentimento de liberdade, mas é falso.

Todos somos controlados por nossas crenças, às vezes limitantes, por nossas feridas emocionais, que nos prendem … Como podemos renascer emocionalmente para ser verdadeiramente livres?


Chaves para alcançar a liberdade emocional

Antes de tudo, devemos deixar claro que nem todas as pessoas são iguais, nem temos a mesma “mochila” de experiências vividas.

No entanto, ao falar sobre pensamentos e emoções que limitam nosso crescimento pessoal e nossa liberdade, há alguns eixos básicos que vale a pena ter em mente para pelo menos refletir sobre eles.

Convidamos você a fazer isso conosco.


1. Não tenha medo da dor emocional

A dor, como o sofrimento , não pode ser escondida em um canto secreto do nosso corpo. Todas as feridas sangram, toda dor emocional é chorada, gritada ou sentida em todo o seu abismo de solidão.

Suas emoções não são seus inimigos nem eles definem você . Ou seja, você pode, por exemplo, sentir o sofrimento da decepção em um momento muito específico da sua vida, no entanto, nem toda a sua existência será (nem deveria ser) tingida por esse sentimento.

A dor é vivida no ” aqui e agora “, deve ser entendida, compreendida e gerenciada da maneira mais saudável possível. Se não o fizermos, se optarmos por ocultar essas emoções, seremos acorrentados pela vida e nossa liberdade pessoal e emocional será apenas uma ilusão.

2. Você deve aprender a entender consigo mesmo

Você cometeu um erro Você investiu parte do seu tempo e sua vida em uma pessoa que, talvez, não o merecesse? Não se castigue nem se classifique como “ineficaz”, muito menos “falhou”:

Nenhuma vida digna de ser vivida está livre de erros . Além disso, todos os aspectos que você considera um “erro” são realmente um aprendizado a ser enfrentado e uma experiência da qual você pode se destacar ainda mais.

Seja solidário consigo mesmo e entenda que a última coisa que você deve fazer é desenvolver ou nutrir um sentimento de culpa pelo que aconteceu.

A culpa desaparece, afoga-se e envenena-se, é um claro inimigo para ser livre emocionalmente. Mantenha uma mente aberta capaz de aceitar todas as experiências, boas ou más, porque é isso que se chama vida.

Tente acordar todas as manhãs com renovada ilusão, abra-se / outros sabendo que você merece ser feliz novamente, bloqueando a torrente de pensamentos negativos que às vezes elevam nossa própria prisão mental.

Com todo o esforço que você faz, a cada passo que você toma para se tornar feliz novamente, será uma maneira de se libertar dos erros e da culpa. Alimente ilusões, evite nutrir decepções.

3. Você não pode mudar quem fez (ou machuca você)

Se você precisar morar com uma família, pais ou irmãos que o prejudiquem de alguma forma, você deve deixar bem claro que não pode mudá-los . Você não pode mudar sua maneira de entender as coisas ou sua personalidade.

Agora, para ser emocionalmente livre, você deve curar sua influência sobre si mesmo. Você é o que importa neste caso porque é você que está sofrendo.

Muitas daquelas coisas que foram feitas para você no passado, você internalizou , “crostaram” e até criaram uma ferida invisível, e é aí que estão as correntes.

Liberte-se, assuma que eles não precisam mais machucá-lo, tente perdoar, mas siga em frente estabelecendo limites.

Cure as palavras ditas ou não ditas, cure a dor da decepção ou do desprezo, solte os fardos e, por sua vez, levante a voz para deixar claro que você não será mais uma vítima. Você está curado, renasceu e está emocionalmente livre.


4. Cure suas raízes

O que queremos dizer com curar nossas raízes? É sem dúvida um aspecto complexo que sustenta muitas áreas pessoais, muitas experiências e construções psicológicas ; no entanto, basta que você leve essas dimensões em consideração.

Reflita sobre eles:

– Desative o ego no seu dia a dia , ele permitirá que você tenha uma visão mais ampla e livre das coisas.

– Não se submeta às circunstâncias ou lute com elas promovendo o ódio ou o rancor. Evite extremos, porque as duas dimensões ancoram e arrastam você. Mantenha o equilíbrio, a paz interior e priorize sua liberdade emocional acima de tudo.

– Não se proteja com um pouco de positivismo objetivo . Não se trata de desenhar sorrisos quando o que sentimos é uma tristeza profunda, porque dessa maneira o que você faz é embelezar as folhas da sua árvore sem levar em conta que suas raízes estão doentes.

– Sinta suas emoções e gerencie-as apropriadamente, pois, caso contrário, você se tornará uma máscara muito distante de como realmente é. O crescimento pessoal exige ser corajoso e honesto consigo mesmo.

“Fugir do medo é medo. Combater a dor é doloroso. Tentar ser corajoso está sendo assustado.” – ALAN WATTS (filósofo britânico 1915-1973)

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações La Mente Es Maravillosa.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

3 minutos ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

20 minutos ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

1 hora ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago