COMO CHICO XAVIER EXPLICA AS GRANDES TRAGÉDIAS COLETIVAS!

No livro ‘Cartas e Crônicas’, psicografado por Chico Xavier, o espírito Humberto de Campos explica o motivo de acontecer grandes tragédias. É dado como exemplo um fato ocorrido no dia 17 de dezembro de 1961: um circo pegou fogo na cidade de Niterói e cerca de 500 pessoas faleceram. Para explicar o acidente, Chico conta que, no ano 177 da Era Cristã, Marco Aurélio reinava no Império Romano. Mulheres, homens, crianças, anciões e enfermos cristãos eram detidos, torturados e exterminados. Mais de 20 mil pessoas já haviam sido mortas, quando chegou a notícia da visita do famoso guerreiro Lúcio Galo naquelas terras. Os donos do poder queriam homenageá-lo de maneira grandiosa e original. Decidiram, então, queimar milhares de cristãos num espetáculo “à altura” do visitante.

Durante a noite inteira, mais de mil pessoas, ávidas de crueldade, vasculharam residências humildes. No dia seguinte, largas filas de mulheres e criancinhas, em gritos e lágrimas, no fim do morticínio, encontraram a morte, queimadas nas chamas alteadas ao sopro do vento ou despedaçadas pelos cavalos em correria.

Quase dezoito séculos passaram sobre o tenebroso acontecimento. Através da reencarnação, se reaproximaram os responsáveis por aquela crueldade para a dolorosa remissão, a 17 de dezembro de 1961, na cidade brasileira de Niterói, em comovedora tragédia num circo.

Chico Xavier também esclarece outro fato real ocorrido em São Paulo, no dia 1º de fevereiro de 1974, data em que o Edifício Joelma se incendiou e deixou 188 mortos. Os espíritos Cyro Costa e Cornélio Pires se manifestaram por psicografia, deixando dois sonetos que revelavam a causa das mortes em massa no incêndio. As vítimas resgatavam os “derradeiros resquícios de culpa que ainda traziam na própria alma, remanescentes de compromissos adquiridos em guerra das Cruzadas”.

Ainda sob o viés espírita foi explicado as mortes coletivas em aviões. O espírito André Luiz, no livro ‘Ação e Reação’, psicografado por Chico Xavier, esclarece que piratas que afundaram e saquearam criminosamente embarcações indefesas no mar, ceifando inúmeras vidas, agora encarnados em outros corpos, morrem, muitas vezes, coletivamente em acidentes de avião.

Mesmo que muitos não acreditem, é inegável o poder das mensagens deixadas por Chico Xavier. Refletir diante das informações descritas por ele à cerca das grandes tragédias coletivas, ajuda os seres humanos no processo de aceitação, para que assim, ela se torne maior do que a revolta.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.