Como amenizar a dor da saudade por quem já se foi

Luciano Cazz

Gostaríamos que as pessoas que amamos nunca nos deixassem. Mas isso não é possível. E, se você já perdeu alguém, sabe que a dor é incomensurável.

Perder alguém que estimamos nos causa uma dor que nunca se cura. Apenas nos acostumamos com a falta. E para ajudar nesse processo de superação é importante que tenhamos consciência de que:

1 – A morte é só uma passagem

Não é o fim. A pessoa que você tanto ama não deixou de existir, apenas mudou-se para outro plano. Nossas almas são eternas. A morte é só uma separação momentânea.


2 – O céu é um lugar melhor

Diferente do nosso mundo cheio de guerras, mentiras e abusos, lá em cima encontramos a paz que tanto almejamos. No céu não existe capitalismo e a moeda é a caridade. Portanto, a pessoa que você perdeu está em um lugar muito melhor agora.

3 – Melhores companhias

No plano superior as pessoas do bem e as almas nada evoluídas moram em lugares diferentes. Então, os espíritos ficam cercados de pessoas que têm uma mesma frequência energética. Por isso, seu querido ente certamente está rodeado de almas boas, ao invés de grades de proteção como neste plano material.

4 – Estão protegendo você

Do céu, as pessoas que você ama estão cuidando de você. Elas são onipresentes e o protegem onde quer que esteja, sem falar que lá de cima fica mais fácil influenciar da melhor forma no seu destino. Coincidência? Livramento? Não. Apenas o dedo dos céus ajudando você.

5 – Elas o escutam

Não fique com medo de parecer tolo. Converse com quem já se foi, divida suas façanhas, peça por proteção, relembre momentos incríveis que tiveram juntos e o quanto a pessoa era importante para você. Nunca disse eu te amo? Pois não é tarde demais. Diga agora, eles podem ouví-lo.


6 – Querem nos ver bem

A melhor forma de acalmar a alma de seus entes queridos que já partiram é cuidando de si mesmo e realizando seus sonhos. E mesmo com a saudade que dói bastante no coração, ainda conseguir ser feliz

7- Um dia nos encontraremos de novo

Quando chegar o momento da sua passagem, acabará com a saudade de todas as pessoas que partiram antes de você, e ainda é bem possível que algumas delas venham auxiliá-lo a deixar esse mundo.

E se um dia, mesmo entendendo tudo isso, a saudade voltar a apertar, não pense que é sofrimento, não.

Essa é a maneira de você sentir que seu ente querido veio visitá-lo e pode estar abraçando você com muito amor…

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A Tempestade depois do Arco-íris."

COMENTÁRIOS