Viajar de avião envolve uma série de cuidados: documentos, horários, bagagens. Contudo, uma coisa que você também deve ficar atento: a roupa que você escolhe usar.
De acordo com uma comissária de bordo experiente, a escolha errada de look pode colocar sua segurança em risco — e até te fazer ser retirado do voo.
Em caso de emergência a bordo, cada segundo conta — e a roupa errada pode se tornar um obstáculo. De acordo com a comissária, sapatos de salto alto, por exemplo, podem perfurar o escorregador inflável usado na evacuação, o que compromete a segurança de todos.
Além disso, acessórios metálicos como cintos com fivelas grandes, pulseiras robustas e colares pesados também representam risco. Desse modo, pode danificar os equipamentos de segurança da aeronave.
“Até mesmo roupas que deixam a pele muito exposta, como shorts curtos e tops, podem causar ferimentos graves. Deslizar em um escorregador inflável com pernas e braços expostos pode resultar em queimaduras e arranhões dolorosos”, explica.
Veja abaixo uma lista de itens que você deve evitar ao máximo usar ao embarcar em um avião:
De acordo com especialistas, o ideal é apostar em roupas leves, confortáveis e funcionais, que permitam mobilidade e proteção em diferentes cenários.
A recomendação é simples: vista-se como se estivesse pronto para ser chamado para a primeira classe. Isso significa:
Além disso, evite tirar os sapatos durante o voo. Em caso de turbulência ou emergência, você pode precisar se mover rapidamente, e ficar descalço pode ser perigoso.
Com frequência, diversos passageiros são impedidos de embarcar por conta de roupas consideradas inadequadas. Em algumas situações, tops curtos, camisetas com frases ofensivas ou roupas muito reveladoras foram motivo para exclusão de passageiros da aeronave — e sem direito a reembolso.
Cada companhia aérea possui uma política específica, porém, o senso comum é o mesmo: vista-se com respeito ao ambiente coletivo e ao bom senso de segurança.
Por mais que escolher um look de aeroporto estiloso seja tentador, é essencial lembrar que o conforto e a segurança devem ser prioridade. Em situações de emergência, a roupa certa pode fazer toda a diferença.
Então, antes de embarcar, pergunte a si mesmo: essa roupa me permite correr, me mover com agilidade e estar seguro? Se a resposta for não, talvez seja hora de repensar o visual.
Imagem de Capa: Canva
A internet está cheia de armadilhas invisíveis — e muitas delas começam com uma simples…
Recentemente, no Senado Federal, iniciou a CPI das Bets, onde Virginia Fonseca prestou o seu…
Recentemente, nas redes sociais, viralizou um episódio envolvendo o padre Fábio de Melo e uma…
Na Netflix, está disponível um suspense psicológico diferente de tudo que já viu. "Dentro"acabou de…
Nesta última terça-feira (13), a influenciadora Virginia Fonseca participou da CPI das Bets. No entanto,…
Nos últimos dias, uma produção internacional tem dominado as conversas entre os assinantes da Netflix.…