Com as rugas que começam a marcar o rosto e com o tempo, vamos aprendendo a lidar melhor com tudo.

Resiliência Humana

Com as rugas que começam a marcar no rosto e a passagem do tempo, a gente vai aprendendo a lidar melhor com tudo.

Por Cleonio Dourado

Os olhos mais experientes nos dizem que é hora de enxergar a vida de uma outra forma.

É o tempo trabalhando nossa individualidade, alicerçando nossa personalidade, fazendo a gente entender que a perfeição da vida é, justamente, que ela nunca vai ser totalmente perfeita e que a gente precisa abraça-la com amor, como ela vier.

É quando você entende que só precisa de si mesmo para ser feliz.

Ficar maduro não é se tornar adulto. É ter coragem, opinião e amor-próprio. É saber apreciar devagar cada momento que a celeridade da juventude faz passar despercebido.

É começar a aproveitar a viagem, sem muito se preocupar com o destino. É quando a gente aprende a lidar com os impulsos, dominá-los e vencê-los, coisas que a energia da juventude nunca permitiu.

A maturidade faz a gente compreender a vida sem se iludir, aceitar os defeitos sem sofrer e realizar desejos com maior prazer.

Maturidade é dizer NÃO quando preciso, é dizer SIM quando necessário.

É abaixar e levantar a cabeça nos momentos certos.

Nem bobo, nem esperto, apenas sábio o bastante para deixar de se importar com tudo. Maturidade faz a gente não desejar mais ter a vida que o outro tem, aceitamos a própria vida com amor. É não darmos mais ouvidos aos pessimistas. É fazermos do tempo o melhor professor.

Maturidade são os sonhos realizados sem anúncios. São as vitórias sem palanques. São os momentos eternizados sem likes.

São os dias inesquecíveis sem postagens. É a vida off-line. É conseguir lidar bem com doçuras e amarguras, com os azedos e delícias, com o vigor e com a preguiça.

É o equilíbrio da balança da vida. É acreditar na força da própria fé. Amadurecer é chegar ao ápice da vida sem apodrecer. É a transformação que só o tempo faz.

A gente passa a ter certeza de que a nossa felicidade anda de mãos dadas com as nossas escolhas e que ela independe de posses, títulos, bens, companhias, idade, empregos, dores ou amores.

Felicidade depende somente de aceitarmos quem somos. Felicidade é entender que chegou a hora de viver a vida totalmente em paz.

Avante!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia