Cientista de Harvard Dr. WILLIAM LI revela os alimentos que podem salvar sua vida

Resiliência Humana

Todos sabemos que uma boa dieta é importante para a saúde ideal, mas um médico americano está invadindo o mundo da medicina com a revelação de que compostos específicos em certos alimentos podem aumentar as defesas naturais do corpo contra doenças que limitam a vida.

Como médico que tratou milhares de pacientes, o cientista que trabalha na vanguarda da medicina moderna, o especialista em Harvard, William Li, está convencido de que a maneira mais poderosa de combater doenças – do câncer à demência – é preveni-la em primeiro lugar.

Seu trabalho depende do estudo de cinco principais sistemas de defesa em nosso corpo: nosso sistema imunológico, nossas células-tronco, nosso DNA, nossas bactérias intestinais e a ação sofisticada de nossos vasos sanguíneos. Quando funcionam bem, eles nos mantêm saudáveis, mas idade, inatividade, estresse, dieta inadequada e carga tóxica – da poluição do ar, fumaça e alimentos processados, por exemplo – os pressionam, e é aí que a doença pode surgir.

O Dr. Li recorreu a mais de 30 anos de pesquisa médica e mais de 700 estudos científicos para identificar quais alimentos suportam melhor esses sistemas. Usando essas descobertas, ele escreveu um novo livro inovador, que será televisionado exclusivamente nessas retiradas de quatro páginas durante toda a semana, como parte do mês de Boa Saúde para a Vida, do Daily Mail.

Estamos verdadeiramente em um ponto de virada na luta contra as doenças. Cada um de nós tem uma enorme oportunidade de se encarregar de nossas vidas usando alimentos para transformar nossa saúde.

Nossos sistemas de saúde são implantados quando a doença declara sua presença, mas isso nos deixa com um grande número de pessoas que agora dependem de medicamentos caros que geralmente não podem devolver sua saúde.

À medida que o ônus da doença aumenta, os sistemas de saúde em todo o mundo estão se curvando diante dessa tremenda tensão financeira.

Acredito que um caminho muito melhor para uma saúde ideal e uma longa vida livre de doenças esteja em comer o alimento certo e, graças a sofisticadas técnicas de testes científicos, podemos identificar os compostos específicos de certos alimentos que desencadeiam ou apoiam processos cruciais de combate a doenças. o corpo.

Essa revolução nas informações significa que podemos ser muito mais sofisticados com nossas escolhas alimentares, escolhendo alimentos únicos para apoiar funções específicas – podemos até sugerir a ‘dose de comida’ precisa para aumentar sua defesa contra demência, pressão alta, artrite reumatóide ou tipo 2 diabetes. Todos sabemos o ditado “uma maçã por dia mantém o médico afastado” e, até certo ponto, sabemos que isso é verdade – as maçãs são uma grande fonte de nutrientes, vitaminas e fibras vegetais.

Mas agora temos evidências de pesquisas para mostrar que uma maçã, contém precisamente os compostos bioativos (nomeadamente ácido cafeico e ferúlico) que seu corpo precisa para ajudar a combater os mecanismos de câncer de bexiga, cólon e pulmão.

Achados como esse nos colocam em um ponto de virada importante na luta contra as doenças.

Minha pesquisa mostrou que nossa saúde é protegida por uma série de cinco notáveis ​​sistemas de defesa que trabalham duro para manter nossas células e órgãos funcionando sem problemas.

Esses sistemas são conectados para nos proteger, resistindo aos riscos regulares que todos enfrentamos todos os dias (como poluição do ar e envelhecimento) e instigando um processo de cura quando a doença ocorre. Os cinco grandes são: seu sistema imunológico, suas células-tronco, seu DNA, suas bactérias intestinais e a ação sofisticada de seus vasos sanguíneos (um processo chamado angiogênese).

Esses cinco sistemas de defesa formam pilares fundamentais para a sua saúde. Cada um dos sistemas é influenciado pela dieta.

Quando você sabe o que comer para apoiar cada defesa de saúde, pode usar sua dieta para combater doenças.

Agora sabemos que certos compostos em alimentos específicos exercem uma poderosa influência sobre alguns, alguns ou todos esses sistemas, ativando e apoiando suas habilidades para nos manter saudáveis.

A maioria dos melhores alimentos são vegetais e frutas – o que explica de alguma forma os efeitos benéficos à saúde de dietas à base de plantas, e por que todos fomos instados a procurar comer cinco (ou, de preferência, mais) porções de frutas e vegetais por dia.

Mas agora podemos identificar com precisão quais alimentos melhor suportam cada sistema de defesa e isso é fundamental para usar sua dieta para manter a saúde e combater doenças.

Os alimentos agora estão sendo testados usando os mesmos processos que foram usados ​​para desenvolver medicamentos e estudos mostram precisamente como certos alimentos podem ativar cada sistema.

Escolha os alimentos certos todos os dias e tenha certeza de que está fazendo o melhor possível para se proteger contra doenças e enfermidades.

Todo mundo tem medo de ficar doente.

Se seu objetivo é manter-se saudável e, especialmente, se você está enfrentando uma doença, deseja obter informações confiáveis ​​com base na ciência e nos fatos, e as medidas que você pode tomar para melhorar sua situação.

Não existe uma ‘bala de prata’ para qualquer doença ou para a saúde e longevidade em geral. Nenhum fator isolado em nossa vida vai prevenir doenças. Mas minha pesquisa mostra que temos algo ainda melhor.

Existe uma maneira de impulsionar nossos próprios sistemas de defesa, para que o corpo se cure.

Essas revelações nos dizem que subestimamos radicalmente nosso poder de transformar e restaurar nossa própria saúde.

Se o seu objetivo é aumentar o número de anos saudáveis ​​que você tem pela frente, suas escolhas alimentares podem mudar as probabilidades a seu favor.

Ao impulsionar seus sistemas de defesa e mantê-los em boa forma, você terá uma melhor chance de combater doenças e estendendo não apenas a duração, mas também a qualidade de sua vida.

*Via Daily Mail. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia