CIENTISTA CONFIRMA QUE ESTAR EM UM RELACIONAMENTO FELIZ FAZ AS PESSOAS ENGORDAREM

Resiliência Humana

Se você é casado ou tem um relacionamento de longo prazo, alguém ao longo dos anos provavelmente já brincou sobre o ganho de peso que experimentou no primeiro ou segundo ano (ou dez). Algumas pessoas atribuem isso a uma rotina, outras dizem que comem (e lancham) mais, outras param de ir a ACADEMIA e se adaptam às suas rotinas confortáveis.

Seja qual for o motivo, os pesquisadores queriam saber se o ganho de peso do relacionamento era uma coisa real – e, aparentemente, é.

Nos últimos anos, dois estudos, em particular, sugerem que as coisas que você mais ama na vida levam a quilos extras!

A SATISFAÇÃO CONJUGAL PODE PREDIZER O GANHO DE PESO?

Alguns acreditam que pode, mas outros não estão convencidos. Pesquisas anteriores parecem sugerir que as pessoas que estão satisfeitas com seus relacionamentos são geralmente mais saudáveis.

Em outras palavras, uma esposa feliz, É SINAL DE uma vida saudável. Os pesquisadores chamam isso de modelo de regulação da saúde. Pesquisadores dizem que isso é porque eles têm um desejo de atrair um companheiro.

Portanto, os cônjuges satisfeitos com o relacionamento têm menos probabilidade de assistir ao seu peso, porque não querem deixar o parceiro – eles estão felizes e confortáveis ​​com a forma como as coisas foram tão longe no casamento.

FELIZ NO CASAMENTO, MAIS PESADO NA ESCALA

Outro estudo REALIZADO NO PERÍODO de 10 anos foi publicado em fevereiro de 2018 no PLOS One e coletou dados de 15.001 australianos. Os pesquisadores queriam saber se OS casais estavam ganhando peso com mais frequência (e possivelmente com sobrepeso ou obesidade) do que os indivíduos SOLTEIROS.

A pesquisadora Stephanie Schoeppe e sua equipe descobriram que os indivíduos solteiros tinham um ganho de peso médio de 1,8 kg por ano, enquanto os casais tinham um ganho de peso médio de 5,8 kg. [3] Mas, por que esse é o caso?

Qualquer que seja a causa raiz, é importante que as pessoas – especialmente os casais – criem um ambiente que ajude a promover um estilo de vida saudável.

Pode parecer difícil, mas provavelmente aumentará não só a longevidade do seu relacionamento, mas também a sua vida. Clique em um dos links para fazer isso!

Fonte: https: //www.buggzodiac.com/scientist-confirms-that-being-in-a-happy-relationship-is-making-you-fat/

***
** Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Via Natural Healing Magazine.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia