Chega de Preciso!

Eu preciso...

Resiliência Humana

Por: Renata Guimarães

Já percebeu que somos mestres em usar a palavra preciso como desculpa?

Preciso mudar de vida, preciso fazer uma dieta, preciso mudar de trabalho, preciso estudar, preciso dar um basta nesta situação, preciso e mais precisos; é tudo que sabemos falar no decorrer de nossas jornadas e durante as adversidades da vida.

Mas atitude mesmo, contam-se nos dedos os precisos que foram transformados em: “EU FIZ”, “EU REALIZEI”, “ACONTECEU COMIGO” “EU TIVE ATITUDE” e “MUDEI MINHA VIDA PARA MELHOR”.

Para algo se tornar real é necessário atitude, perseverança e força de vontade.
Sabemos que mudança é algo desgastante, necessita de foco, dedicação e paciência e muita paciência. Não existem mudanças sem ação e atitude!

A questão é que algumas pessoas andam tão habituadas a colherem sem plantar, que acabam esquecendo da importância da semeadura e da colheita também.

É fato! só valorizamos aquilo que para nós de certa forma custou algo, seja valores monetários, sentimentais, emocionais, psicológicos, tudo é desgastante mesmo, porém, é necessário, somente assim valorizaremos cada conquista.

Não sei quais são os teus planos, sonhos e objetivos, só sei que para torná-los reais, deverá substituir a palavra preciso pelo ato de praticar. Tenha atitude, invista no tempo, se dedicando e fazendo as coisas acontecerem!

Por mais difícil que seja, você é única pessoa capaz de mudar sua história.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia