Cenário apocalíptico na Grécia: Incêndios destroem as ilhas mais lindas do mundo!

‘Parece o apocalipse’, relatou uma turista a BBC.

A série de incêndios foi a mais devastadora dos últimos 30 anos e ainda não a notícia de quando ele poderá ser apagado pela brigada de bombeiros que trabalham com todas as forças. A fumaça deixou o céu laranja escuro e a população teve que sair de suas casas.

Milhares de pessoas precisaram fugir dos incêndios florestais na segunda maior ilha da Grécia, Evia e Eubeia. Mas não só as pessoas estão tendo que sair das suas casas com medo do fogo, mas milhares de animais, estão perdendo suas casas.

Chamas destruíram mais de 56 mil hectares em dez dias e 2 mil pessoas estão desabrigadas. O pior deles está instalado na Ilha de Eubeia, a segunda maior do país.

incêncios-na grecia
Morador lamenta incêndio na ilha de Eubeia, Grécia Foto: ANGELOS TZORTZINIS / AFP

Turistas e moradores relatam situação após alerta do governo para evacuar regiões afetadas pelo incêndio.

“É como uma cena de um filme apocalíptico, definitivamente, porque não há céu. O sol está vermelho, esteve vermelho o dia todo, então é bastante assustador”, descreve a turista Isidora.

Mina, gestante e com filho pequeno, diz que não se sentia segura em casa.

“É como um filme de terror, mas não é filme, é vida real. É o horror que vivemos na última semana. E você não sabe se esse horror vai parar hoje à noite, ou amanhã, ou daqui cinco dias.”

De acordo com o portal de notícias ANSA Brasil, o governo grego, na figura de Kyriakos Mitsotakis, reconheceu que houve falhas no combate às chamas e pediu desculpas a população e a todas as famílias gregas.

O país entra na segunda semana consecutivas de incêndios e os danos são irreparáveis.

Veja as fotos disponibilizadas pela BBC:

Já foram contabilizados 88 mortos, entre eles estão crianças e turistas.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações BBC, Veja e G1.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia