A sua cegueira emocional não te deixa enxergar a verdade que está bem diante dos seus olhos. É preciso desmascarar as próprias ilusões para encerrar ciclos repetitivos de dor.

É como se você estivesse em um porão escuro e não conseguisse enxergar, absolutamente nada a sua frente.

No escuro você acaba se apegando a qualquer coisa que você consegue reconhecer, ou sente medo de tudo. Nessa escuridão você corre um grande risco de se perder nas ilusões que a falta de visão cria.

Geralmente, o escuro causa medo, mas é lá que estão os problemas que precisam ser resolvidos. É a falta de percepção do que é real que traz as mesmas situações do passado para o presente.

Pessoas se iludem o tempo todo porque vivem com medo de sofrer. Mas para atrair situações melhores, primeiro você precisa vencer o medo e aprender a olhar as coisas como são, sobretudo, parar de interpretar tudo com julgamentos atrelados as suas memórias de dor.

Para dissolver as ilusões, você tem que olhar para si mesmo com sinceridade e reconhecer que você está alimentando comportamentos, pensamentos, emoções e sentimentos destrutivos. Só assim, você consegue acender a luz daquele porão e enxergar claro a verdade.

Quando você consegue acender a luz, você percebe que você estava criando problemas maiores do que eles realmente eram, supera o medo e a dor passa.

Sabe quando você tem aquela impressão de que “algo não está cheirando bem”? Experimente desfocar das aparências, do que aquilo “parece”, e focar apenas nos fatos.

Experimente sair do estado de negatividade e fazer um exame de consciência, em pouco tempo você vai conseguir enxergar as soluções e não mais só os problemas.

Perceba a sua inquietação, reconheça a sua preguiça, os seus enganos, caprichos, vitimismos, dramas, e olhe para tudo isso com honestidade. Faça esse teste de superação!

O autoconhecimento te leva a ter uma maior clareza diante dos problemas e você percebe que não são os outros que te traem, mas sim, você quem trai a si mesma(o) sempre que aceita menos do que merece.

Quando você aprende a deixar as coisas serem do jeito que são, a gratidão se faz presente, e a vida fica muito mais gostosa e leve.

Pare de tentar controlar aquilo que você não tem controle. E comece a dissolver as ilusões, pois são elas que te impedem de enxergar a verdade, cair em enganos, alimentar a dor e acreditar em mentiras.

Se você está precisando de ajuda para sair desse estado iludido, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos?

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Sara Ben Aziza no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.