Casar com um homem feio: a chave para um casamento feliz! Diz pesquisa desenvolvida pela Universidade da Flórida!

Resiliência Humana

Casar com um homem feio: a chave para um casamento feliz!

Por: Georgette Valentini

Não fomos nós quem dizemos, essas foram as conclusões de uma pesquisa … o que você diz?

O sonho de muitas meninas é receber um anel de noivado com um diamante de um homem bonito, é claro, também bem-sucedido e com muitas outras qualidades; no entanto, uma investigação recente determinou que talvez casar com um homem feio seja a chave para um casamento feliz.

Bem, a personalidade do homem é muito mais importante do que a aparência física.

Mas como podemos apenas olhar para esse aspecto se geralmente a primeira atração é governada por essa primeira impressão?

“Se você não gosta, não se aproxime”, diriam muitos, especialmente aquelas mulheres que, além de bem-sucedidas, são atraentes e sabem que merecem um homem bonito ao seu lado.

Por meio dessa análise, pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida estudaram 113 casais para entender se a estética ou a aparência de seus parceiros é um fator primordial em seu relacionamento e é essencial para governar o vínculo conjugal do casal.

Por um lado, verificou-se que as mulheres que participaram desta pesquisa confessaram que, ter um marido pouco atraente ou feio fazia com que elas sentissem menos pressão em parecer jovem, magra, sempre bem cuidada e perfeita; mesmo para fazer dieta, exercitar-se mais e investir em tratamentos estéticos.

De acordo com as conclusões, a possibilidade de agir de maneira mais natural facilita o desdobramento do relacionamento e não há frustrações por não conseguir atender às expectativas que são, inconscientemente, procuradas por estar ao lado de uma pessoa que parece sempre perfeita. Ao contrário de uma pessoa que é sempre legal e tem um ótimo caráter e coração.

Os feios elogiam mais

Embora seja verdade, as mulheres se sentem amadas quando nos dizem que somos lindas – mesmo que não sejamos perfeitas – e que parecemos bobas.

Acontece que os homens menos graciosos, pelo menos aqueles que participaram desta pesquisa, são aqueles que lembram continuamente suas esposas de como são bonitas.

Deve-se esclarecer que, assim como todos os estudos, pesquisas ou investigações realizadas, eles coletam uma amostra mínima da população; portanto, se seu namorado, noivo ou marido é o mais bonito, não sinta que você precisa deixá-lo ou que seu casamento pode falhar, ok?

A coisa mais importante sobre estar com um parceiro, além de amá-lo sem hesitação, é ter orgulho de quem ele é e como ele faz você se sentir, não como eles se parecem juntos ou o que sua família ou amigos pensam.

Além disso, se você decidir se preparar para ficar bonita todos os dias, exercitar-se ou passar por qualquer tratamento estético ou de beleza, isso é para você e somente para você.

*Via Cultura Coletiva. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia