Casal transforma carro velho em casa móvel dos sonhos e sai do aluguel!

Você teria coragem de largar o conforto de uma casa para morar dentro de um carro? Talvez essa ideia seja um pouco maluca pra você, mas para esse casal, foi a solução.

Olivia Dickets e Adam Healy amam viajar pelo mundo, mas por conta da pandemia foram forçados a parar, como todas as pessoas, a crise os atingiu em cheio e eles estavam muito preocupados com os gastos com o aluguel.

O tempo parados foi muito difícil para eles, então resolveram transformar o sonho de viajar pelo mundo uma realidade e, de quebra, sair do aluguel que os prejudicava financeiramente. – então, em janeiro de 2021, eles compraram um carro velho por £ 5.000.

Nos últimos meses, eles trabalharam duro para transformar o carro em ruínas no espaço de seus sonhos e o prepararam com muito amor para as próximas viagens – o gasto total com o veículo foi de £ 10.000 com toda a reforma.

Agora, o veículo não tem apenas elementos funcionais – como uma área de cozinha e um quarto – mas características de design impressionantes, incluindo uma grande janela lateral para que os dois possam apreciar a vista.

carro-velho
A dupla comprou a van em péssimo estado (Foto: North News – UK)

Olivia trabalhando para transformar a van:

durante-a-construção-da-casa

trabalhando-no-carro-velho
(Foto: North News)

Olivia, 24, disse que a liberdade não tem preço: ‘Queríamos a van para que pudéssemos viajar livremente.”

‘Nada melhor do que acordar ao lado de uma bela praia ou montanhas e ser o primeiro a ver a vista naquela manhã enquanto bebe uma xícara de café aninhado na cama.’

Olivia Dickens, 24, e o parceiro Adam Healy, estão muito felizes e orgulhosos por terem finalizado o projeto.

casal-compra-carro-velho-e-transforma-em-casa-dos-sonhos
Olivia e Adam (Foto: North News)

Veja como o carro ficou:

carro-pronto-casal-realiza-sonho-de-casa-propriaApós a transformação (Foto: North News)

A dupla diz que sempre foi boa com dinheiro e que, dividida entre duas pessoas, o custo total do projeto não parece um grande golpe para suas economias.

Olivia, de West Yorkshire, acrescenta: ‘No geral, provavelmente gastamos £ 10.000 em tudo, a van, o isolamento, as janelas, as aberturas de ventilação e a decoração.

‘Não tivemos que economizar muito porque entre duas pessoas £ 5.000 cada não é muito. Mas parecia de vez em quando o carro consumia todo o dinheiro que entrava.

‘Nós somos bastante sensatos e economizamos muito. Há uns dois anos, nós mochilamos por 16 meses, então sabemos como ser rigorosos com nosso dinheiro, se for preciso. ‘

Eles também mantiveram os custos baixos aprendendo com outros influenciadores no YouTube e no Instagram.

A ex-recepcionista Olivia diz: ‘Antes de comprar essa van velha, víamos muitos vídeos no YouTube de outras pessoas comuns, que não tinham necessariamente um ofício ou habilidade, mas conseguiram converter uma van em lindas casas sobre rodas.

‘Assistimos a vários tutoriais passo a passo, nos inspirando, mas adicionando nosso próprio estilo e requisitos à construção.

“Acho que o resultado final excedeu até mesmo nossas próprias expectativas do que pensávamos ser capazes.

‘Estou orgulhosa de nós. Nas primeiras semanas, eu nem sabia usar uma chave de fenda e, no final, estava fazendo prateleiras e armários. ‘

A dupla também acha que vale a pena o investimento, pois não querem comprar um imóvel tão cedo.

“Nunca estivemos interessados ​​em obter uma hipoteca ou em comprar coisas caras no financiamento”, acrescenta Olivia.

‘A van é nossa única casa, acho que provavelmente vamos nos manter assim por enquanto.’

É uma bela solução para tempos de crise, não acham? Apesar da gasolina e do álcool estarem quebrando as pernas de qualquer trabalhador, o carro pode ficar parado em um estacionamento, ou em lugar que aceite viajantes por alguns dias.

O único problema é a segurança e a necessidade de se deslocar com frequência, mas se você não quer viajar por aí e já possui um terreno, essa é uma boa solução de moradia.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia