Casal reacende romance do ensino médio após 73 anos.

Dois namorados idosos que se conheceram no ensino médio ganharam manchetes inspiradoras ao reacender seu romance passado após 73 anos separados.

Bill Hassinger, 90, e Joanne Blakkan, 92, de Michigan, namoraram no ensino médio depois de se conhecerem no ônibus escolar na década de 1940, disse ao WOODTV.

No entanto, eles se separaram devido a Blakkan ter se formado antes de Hassinger e seguir para a faculdade.

“Ele me levou ao meu baile de formatura, depois fui para o estado de Michigan, e ele ainda estava no ensino médio, então cada um de nós seguiu caminhos separados a partir de então”, explicou ela.

Depois que Hassinger se formou, ele se casou com outra mulher e logo foi convocado para servir na Guerra da Coréia. Sua esposa, bem como dois de seus três filhos, já faleceram.

Blakkan também se casou e teve três filhos.

Os dois nunca mais se falaram ou se viram até o outono de 2022, quando a filha de Blakkan, Linda, os ajudou a se reconectar.

“Linda estava me ajudando a fazer uma pesquisa no computador procurando por meus ex-colegas que perdi de vista e me deparei com o nome de Bill e pesquisei um pouco mais e vi que a esposa dele havia falecido no ano anterior,” Blakkan disse ao outlet.

Ela também soube que ele morava a cerca de 130 quilômetros de sua casa em Muskegon, na cidade de Manistee.

“Mandei um bilhete para ele e disse que seria divertido relembrar”, acrescentou ela.

“Esqueci quem ela era!” Hassinger provocou. “Não Isso não é verdade. Fiquei surpreso e não tinha pensado nela nem estado perto dela, sabe, todo esse tempo desde o colégio e pensei bem, isso é interessante, vou ficar junto, então liguei para ela e disse que iria descer. ”

Infelizmente, Hassinger ficou com um caso de coronavírus por um tempo, então Blakkan não teve notícias dele por algumas semanas.

“Bem, acho que ele mudou de ideia”, ela se lembra de ter pensado.

Porém, ele conseguiu se recuperar e finalmente ligou para marcar uma data para nos encontrarmos.

Era 6 de setembro de 2022, quando Hassinger conseguiu dirigir até Muskegon e encontrar sua ex-namorada para almoçar.

“Nenhum de nós parece o mesmo depois de vários anos”, contou ele. “Eu não a teria escolhido no meio de uma multidão e provavelmente a mesma para mim, mas assim que superamos aquele pequeno choque, as personalidades e a maneira como nos sentimos um pelo outro voltaram.”

“Nós realmente voltamos ao ponto em que estávamos no ensino médio no que diz respeito aos sentimentos”, acrescentou Blakkan.

Agora, o casal passa todos os finais de semana juntos e espera morar junto em breve.

“Jogamos muitas cartas – cribbage, gin e resolvemos quebra-cabeças. Caminhamos dia sim, dia não, e ela faz seus exercícios, e saímos para jantar talvez uma vez por semana, e no resto do tempo, apenas aproveitamos a companhia um do outro”, disse Hassinger.

De acordo com o homem de 90 anos, ele gosta de levar seu amor aos “velhos amigos” com quem trabalhou como policial estadual depois de voltar para casa da guerra e “exibi-la”.

“… Gosto de estar com ela e tenho orgulho do meu serviço na polícia estadual. É como uma segunda família para mim… sempre foi”, disse ele. “Uma vez soldado, sempre soldado, eu acho. Mas ela é bem recebida e tolera isso.”

Blakkan disse que eles estão avaliando diferentes opções sobre como viver juntos, incluindo mudar Hassinger para sua casa ou a mudança do casal para um complexo de idosos.

“Queremos ficar juntos, só não sabemos quando”, afirmou ela.

No momento, eles estão apenas tentando recuperar o tempo perdido e aproveitar ao máximo o tempo que lhes resta.

“Percebemos que na nossa idade não sabemos quanto tempo temos pela frente. Quero dizer, ainda pode demorar alguns anos, talvez amanhã. Como algum de nós sabe? Mas enquanto isso, estamos nos divertindo”, disse Blakkan.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.