Casal de idosos inseparável até no hospital vence covid junto

Resiliência Humana
casal-de-idosos-inseparavel-ate-no-hospital-vence-covid-junto

Casal inseparável, de 77 e 76 anos, derrota o coronavírus juntos, lado a lado, em uma unidade de alta dependência, depois de serem levados às pressas para o hospital na mesma ambulância.

Sidney Moore, 77, e sua esposa Jean, 76, lutaram contra o coronavírus em camas lado a lado. Eles foram admitidos em uma unidade de alta dependência no Hospital Whiston, Merseyside.

O casal Newton-le-Willows passou quase todos os dias juntos por 60 anos.

Por LYDIA CATLING PARA MAILONLINE

Um casal de idosos que passa quase todos os dias juntos há 60 anos lutou contra o coronavírus em leitos hospitalares próximos um do outro porque “não se separam”.

O casal foi internado na unidade de alta dependência e solicitou que fossem mantidos juntos, e assim as enfermeiras se certificaram de serem colocadas em camas lado a lado.

Moore, que agora está em casa com a esposa em recuperação, disse ao St. Helens Star: ‘Era nosso desejo enfrentar isso juntos e eles fizeram questão de que pudéssemos.

‘Jean está com problemas de audição, então isso ajudou, porque então nós dois conseguimos entender o que estava acontecendo e isso me deixou preocupado com ela.

“Nunca nos separamos há mais de sessenta anos, não nos separamos.”

Moore, ex-professor de engenharia do St. Helens College, elogiou a equipe do NHS por sua coragem de ir ao trabalho todos os dias e agradeceu a eles por ajudarem ele e sua esposa a se recuperarem.

“Ao serem admitidos, a equipe da ambulância foi brilhante, a equipe de emergência foi absolutamente excelente.

“É justo dizer que estávamos aterrorizados, mas fomos muito bem cuidados. Todo mundo tem sido brilhante’, disse ele ao St Helens Reporter.

O casal inseparável recebeu alta do hospital na quarta-feira 15 e agora está se recuperando e se recuperando em casa.

O filho e as filhas gêmeas estão deixando os itens de cuidado e alimentação, em sacolas de compras em seu jardim. Moore disse que está perto de ser superalimentado.

Ele disse que eles ainda têm tosse e falta de energia, mas seu apetite voltou.

“Estamos apenas nos assegurando de descansar e recuperar depois de tudo o que passamos.

“E com os dedos cruzados e tocando a madeira, estamos melhorando”, disse ele ao The Mirror .

Moore tinha 16 anos quando conheceu Jean, 15, e cinco anos depois se casaram em 1964.

Juntos, eles tiveram três filhos e agora têm sete netos e três bisnetos.

Hospital

Uma enfermeira, chamada apenas pelo seu primeiro nome, Nick, cuidou do casal e diz que nunca os esquecerá: ‘Foi uma honra cuidar de Sidney e Jean, estou tão feliz por termos conseguido mantê-los juntos na mesma ala que realmente ajudou a manter o ânimo e eles também nos fizeram sorrir.

“Estou feliz por eles estarem tão bem e sei que continuarão cuidando um do outro. Em nome de toda a equipe, estou enviando nossos melhores votos.

Rowan Pritchard Jones, diretor médico do St. Helens and Knowsley Teaching Hospitals Trust, disse: ‘É muito agradável compartilhar a recuperação de Sidney e Jean. Sua história especial se destaca entre os muitos pacientes que tratamos e permitimos com sucesso em casa.

*Fonte: DailyMail
*Foto: Sidney Moore, 77, e sua esposa Jean, 76 Foto: reprodução Daily Mail

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia