Você acha que casais que não concordam com a forma de criar os filhos devem se separar?
Quando o casal não concorda, de jeito nenhum, na criação dos filhos, eles devem se separar? Muitos casais encontram inúmeros desafios na criação dos filhos e acabam acreditando que separar seria a única solução para por fim aos conflitos. Mas depois da separação, acabam enfrentando embates maiores!
Infelizmente, separar não resolve a questão de discordância na criação dos filhos. Uma separação é um processo doloroso. Saber disso é importante antes de decidir se casar e ter filhos.
Quando um quer criar de um jeito e o outro não concorda, a melhor solução seria que ambos buscassem amadurecer e procurar uma solução intermediaria com a ajuda de uma terapia de casal.
Separar não resolve essa questão porque quando estão em suas próprias casas cada um vai tentar criar o filho do seu jeito e isso é PÉSSIMO para a saúde emocional da criança, é colocar a criança em um fogo cruzado onde ela precisa amadurecer antes do tempo para conseguir filtrar as diferenças que existem entre os pais.
O embate entre o casal acontece porque, geralmente, a quaetão da criação de filhos não foi conversada ANTES de se colocar a criança no mundo. Ambos querem estar certos e impor suas vontades e não conseguem TRABALHAR juntos para corrigir.
É importante que os pais entendam que os filhos não SÃO DELES. ELES é que são dos filhos. Foram eles quem escolheram os trazer para o mundo, eles são os adultos e, por isso, precisam assumir a responsabilidade de entrar em entendimento para que essa criança possa chegar a vida adulta sentindo que teve um respaldo e uma segurança dentro do lar em que foi criada.
Ao se separar por incompatibilidade na criação dos filhos, os pais demonstram falta de maturidade e egoísmo e passam a ideia para os filhos de que na vida adulta eles deverão resolver seus problemas com o distanciamento e não com o diálogo. Dessa forma, criarão filhos mimadinhos e centrados só no “eu quero”.
Pensem bem antes de se casarem e colocarem filhos no mundo, uma criança não é um brinquedo que se pode fazer o que bem entender, é preciso maturidade e responsabilidade para não criar problemas maiores.
O melhor nesse caso seria seguirem juntos educando, tendo conversas honestas e sinceras, respeitando os pontos de vistas um do outro, mas só consgue chegar a esse ponto, aqueles pais que são maduros o suficiente para entender que o mundo não gira entorno deles.
*DA REDAÇÃO RH. Foto de DICSON na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Com a chegada do mês de setembro, chega ao fim um ciclo de provações e…
Escolher o nome de um bebê é um dos momentos mais especiais para os pais,…
A maioria das pessoas buscam encontrar a sua alma gêmea. Esse encontro pode acontecer cedo,…
Recentemente, nas redes sociais, o nome do ex-ator da Globo, Jonatas Faro, voltou aos holofotes…
Ninguém gosta de ser enganado, mas reconhecer quando alguém não está sendo totalmente sincero nem…
Nos últimos anos, as relações amorosas vêm passando por transformações profundas. Muitos casais têm buscado…