Casais que inspiram: Quando o amor transcende os julgamentos!

Você já conheceu casais que te inspiram?

Aquele casal onde os dois parecem estar sempre conectados? Você consegue sentir que os dois se amam, se respeitam e cuidam um do outro. Um casal que te faz suspirar e desejar o mesmo para o seu relacionamento?

Você também pode ter um casamento assim e um dos segredos para isso é a intenção de tirar o seu foco do “eu” e colocar o foco no “nós”.

Para viver um amor que inspira o amor nos outros, você precisa ter a intenção de fazer o bem para o seu cônjuge e sempre colocar o bem-estar do casal acima da vontade do seu ego.

Se ficarmos sempre focando no “eu”, com certeza, nosso relacionamento será um fracasso.

Deus diz na Bíblia que homem e mulher deixariam seus pais e se casariam, tornando-se uma só carne.

Parte desse conceito é focar no casal e parar de focar no “eu”.

O amor de vocês deve ser maior e mais importante que um desejo individual. O amor de vocês deve ser prioridade do relacionamento quando vocês tiverem um impasse.

Muitas vezes, precisamos desistir de alguma coisa para um bem maior, o bem do relacionamento. Pare de querer provar um ponto, pare de querer sair vencedor de uma discussão.

O que adianta você vencer uma discussão mas, acabar afastando o seu cônjuge de você, com julgamentos, críticas e imposições?

O amor deve ser trabalhado cuidadosamente todos os dias, o respeito deve crescer entre vocês, demonstrar carinho, cuidar com o tom da voz, escolher as palavras pois, elas tem muito poder.

“Os julgamentos possuem o poder de nos separar e não de nos unir”. Iara Fonseca

Não estou aqui dizendo que você tem que desistir de si mesmo ou de sues sonhos para poder ter um casamento feliz. Mas sim, que tem que desistir do orgulho, do ego e dos julgamentos, esquecer a mágoa e aprender a perdoar como Cristo nos perdoa.

Perdão é algo que temos que estar prontos a oferecer 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Você deve estar dizendo:”ah, mas ele vive fazendo a mesma coisa”, ou “ah, eu já perdoei ela por esse erro tantas vezes”.

Sim queridos, e devemos continiar perdoando. A Bíblia nos encoraja a sempre perdoar. E quando você perdoa você prioriza o seu casamento e não o seu “eu”.

Uma das coisas que forma o amor são as escolhas que tomamos. E você tem que tomar várias escolhas diariamente. Então escolha amar, escolha priorizar a sua relação, escolha a ser intencional para com o seu casamento.

E se você não consegue ainda fazer nada disso tudo bem. Deus quer te ajudar. Ele quer derramar suas bençãos sobre você e seu casamento. Deus sempre está pronto para nos ajudar a crescer e nos tornarmos melhores. Então rogue….

*DA REDAÇÃO RH. Foto do comercial de setembro no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari