Casais amantes da Disney têm melhores relacionamentos, mostra estudo

Resiliência Humana

Um estudo mostra que casais que compartilham um amor pela Disney têm relacionamentos mais duradouros.

Uma história tem circulado na internet dizendo que os casais que gostam de todas as coisas da Disney são mais propensos a ter melhores e mais bem sucedidos relacionamentos, e ela não está errada. De acordo com pesquisadores da Universidade do Kansas, a diversão é um fator muito importante para a segurança do relacionamento.

“A diversão entre parceiros românticos é um componente crucial no vínculo e no estabelecimento de uma segurança relacional. O riso particularmente compartilhado é um indicador importante ”, afirma Jeff Hall, pesquisador da Universidade do Kansas.

“O que está fortemente relacionado à satisfação do relacionamento é o humor que os casais criam juntos [apesar de interesses mútuos].”

Então, como isso se relaciona com a Disney, você pergunta? Bem, quando se trata de interesses mútuos, a Disney é provavelmente um dos interesses mais divertidos e divertidos que os casais podem compartilhar.

Cantar músicas da Disney no carro, rir dos mesmos momentos em clássicos animados e divertir-se nos Lugares Mais Felizes da Terra – os Parques da Disney – são maneiras pelas quais os casais podem brincar juntos por um amor mútuo por todas as coisas da Disney.

“É muito mais provável que um relacionamento seja bem-sucedido e duradouro quando os casais compartilham interesses e hobbies comuns”, diz a psicóloga clínica Francine Lederer.

Obviamente, esses interesses e hobbies comuns podem ser qualquer coisa sob o sol.

Mas se seus interesses mútuos podem ser divertidos, divertidos e mágicos, isso é definitivamente uma vantagem.

E, como observa um relatório, é ótimo ter interesses e hobbies semelhantes, e ter tempo suficiente para experimentar esses interesses e hobbies como casal é ainda melhor.

Recomendamos constantemente diferentes ofertas na Disneyland e no Walt Disney World que os casais podem aproveitar, com ou sem filhos.

E, como se vê, passar um tempo com quem você ama no Lugar Mais Mágico da Terra – ou trazer parte dessa magia da Disney para a sua vida cotidiana – é uma maneira de seu relacionamento suportar o teste do tempo.

Então vá ver os novos filmes da Disney nos cinemas assim que eles saem.

Planeje férias mágicas nos parques da Disney a cada chance que conseguir (e economize dinheiro enquanto faz isso!).

Se você e sua outra metade amam a Disney e isso traz alegria para vocês, então vá em frente. Porque, de acordo com a ciência, isso apenas ajudará seu relacionamento!

Fonte: I Heart Intelligence, Universidade do Kansas

*Via Inside the Magic. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia