CARTA ABERTA AO MEU MELHOR AMIGO: VOCÊ MERECE O MUNDO!

Resiliência Humana

Meu melhor amigo,

Eu sei que você discutirá comigo sobre isso, mas eu realmente acho que você merece o mundo. Parece-me que você nem está ciente de como é um bom amigo. Na verdade, você não está ciente disso na maioria das vezes.

É por isso que estou escrevendo esta carta – uma simples carta sincera ao meu melhor amigo, à minha alma gêmea, da “minha pessoa”, para você. O único que me conhece tão profundamente, e escolhe me amar com tanto orgulho.

Tenho que admitir que muitas vezes me pego imaginando o que fiz para merecer você. Você veio exatamente no momento certo da minha vida.

Agradeço a Deus todos os dias que nossos caminhos se cruzaram porque você é a melhor coisa que me aconteceu há muito tempo. Por sua causa, tenho ainda mais certeza de que alguém está me vigiando de cima.

Você ilumina a sala no momento em que entra nela e fica tão inconsciente disso. E é tão difícil não perceber.

É natural que as pessoas voltem sua atenção para você, e você não é o mais sábio. Eu realmente agradeço por você me fazer uma pessoa melhor apenas por ser meu melhor amigo, me ajudando a navegar esta coisa chamada vida.

Você não é um daqueles que procuram atenção. Você é tão realista e modesto. Você nem está tentando, e é isso que o torna ainda mais interessante e por que as pessoas são atraídas por você. Você lida com a vida real e todos os seus altos e baixos com tanta graça e porte.

As pessoas querem estar perto de você. Eles querem fazer amizade com você. Eles querem que sua energia seja transferida para eles. E você lhes dá isso. Você lhes dá aquele toque de positividade e força para seguir em frente.

Você é meu melhor amigo do mundo, mas também é um amigo querido de tantas outras pessoas que conhecemos.

Você é o tipo de pessoa que aquece o coração das pessoas sempre que estão ao seu redor. Você faz com que todas as pessoas ao seu redor se sintam melhor sem nem precisar se esforçar. Você é a primeira pessoa a ajudar a todos e não pedir nada em troca.

Ser de bom coração vem tão naturalmente para você. E estou feliz por estar perto de você e ter sua bondade aquecendo meu coração também. Se eu pudesse voltar no tempo para quando estava no ensino médio, escolheria que você fosse meu melhor amigo um milhão de vezes.

Veja, você é o tipo de pessoa com quem apenas aqueles que nunca tiveram o privilégio de conhecer poderiam viver sem.

Porque uma vez que você entra na vida de alguém, só então eles podem perceber o que significa ter alguém que realmente se importa com eles. E eles acabam precisando de você.

Eles acabam precisando do seu calor e da sua ternura, porque é muito fácil ficar viciado nisso.

Neste mundo frio, todos nós precisamos de mais pessoas como você, com sua energia positiva e seu senso de humor risonho .

As pessoas precisam de você porque você está realmente lá para elas. Você é o ombro de todo mundo para chorar. Você é a ajuda deles nos momentos de necessidade. Você enriquece a vida das pessoas mais do que qualquer outra pessoa que conheço.

Você é o primeiro a lutar pelas pessoas de quem gosta e, conhecendo você, duvido que você precise pensar duas vezes antes de entrar em um campo de batalha e defender aqueles que realmente ama.

O que mais me impressiona é sua capacidade de perdoar.

Você faz mais do que apenas dizer que eles estão perdoados – na verdade você está falando sério. Mesmo que as pessoas quebrem seu coração, mesmo que te traiam ou machuquem, você sempre encontrará uma maneira de ser a pessoa maior. Você encontra uma maneira de ver além de tudo e seguir em frente.

Às vezes, leva mais tempo e, às vezes, leva um pouco menos, mas você nunca vê as pessoas através de seus erros. Você nunca guarda ressentimentos ou os desliza contra eles pela eternidade.

Porque você gosta de acreditar que há mais do que seus erros. Você acredita que todo mundo merece ser amado, e todo mundo merece uma segunda chance. É por isso que estou tão convencido de que você será uma mãe tão boa um dia.

Você encontra esperança em pessoas para as quais ninguém jamais pensaria em procurar, e continua lutando quando qualquer pessoa normal teria desistido há muito tempo.

Você encontra uma razão para acreditar nas pessoas, mesmo quando elas não acreditam em si mesmas. Você está sempre lá para eles, mesmo que nem sempre estejam para você. E você se importa com eles, mesmo quando se esquecem de si mesmos.

Não me lembro de uma única pessoa que você decepcionou porque está sempre lá para oferecer às pessoas seus braços para abraçá-las, seu coração para mostrar compaixão e sua presença para ouvi-las e mostrar que não estão sozinhas.

Você não desiste das pessoas – sempre encontra um motivo para ficar e tentar novamente. Você dá seu amor sem esconder nada, porque o amor, para você, não é uma opção; o amor é o seu mantra, e você decide dar todo o seu amor aos outros de maneira tão pura e sem esperar nada em troca.

É assim que você é altruísta. É isso que você tem de incrível. E é isso que eu mais amo em você – e o fato de você sempre usar seu coração na manga.

Não são apenas outras pessoas que precisam de você. Eu preciso de você também e mais do que você pode imaginar.

Você vê, você é muito mais forte do que imagina. Você é um lutador e, no entanto, é tão sensível e gentil. Você é engraçado e inteligente. Você é linda e é incrivelmente poderosa.

Você é tudo isso; você é o universo inteiro em apenas uma pessoa.

Eu nunca conheci alguém tão bem-educado quanto você.

Você afeta as pessoas de uma maneira que as faz querer ser as melhores versões de si mesmas. Eles lutam por mais. Eles alcançam as estrelas.

Você influencia as pessoas. Você as altera para melhor de uma maneira, mas nunca deixe que as pessoas mudem você. Não os deixe arruinar sua bondade ou sua centelha.

Não deixe que eles o transformem em algo diferente ou faça você acreditar que deveria ser outra pessoa, porque dentre todas as pessoas que conheço, você é quem Deus criou quase perfeitamente.

Você é a pessoa mais fácil de amar nesta terra, e não deixe ninguém te convencer do contrário.

Nunca mude. Não desista da pessoa que você é e, por favor, nunca desista de mim também. Porque você é uma verdadeira bênção na minha vida. Você é minha irmã – talvez não de sangue, mas definitivamente de coração.

Eu sinto sua falta cada vez mais com o passar dos dias. Sua presença é algo que desejo todos os dias.

Acostumar-se a estar ao seu redor com tanta frequência tornou muito mais difícil fazer essa coisa de longa distância.

Não me interpretem mal. Não há ninguém no planeta em que eu esteja mais seguro do que você. Só sinto falta da maneira como sua mera presença é capaz de me fazer ver o bem em tudo. O jeito que você me faz rir quando eu só quero chorar.

Você é um anjo enviado do céu para cuidar de mim.

Eu realmente acredito nisso. Quando eu estava no meu ponto mais baixo, você me ajudou a me levantar. Eu nunca esquecerei aquilo.

Você era a voz da razão que me lembrou de me amar mais. Eu estava me afogando na autopiedade e nas minhas inseguranças. Fui ferido por outras pessoas, por relacionamentos tóxicos, e pensei que não era suficiente.

Mas aos seus olhos eu estava. Você sempre me disse que eu sou exatamente quem eu sempre deveria ser. Deus me fez assim por uma razão, e por isso devo agradecer. Somos todos únicos e aprender a aceitar todas as nossas falhas faz parte da vida da qual ninguém consegue escapar.

Quando eu o fiz bem na minha vida, você era o único feliz por mim, enquanto todo mundo estava com inveja.

Eu sei que isso pode ser mais difícil do que estar com alguém em tempos ruins. As pessoas encontram conforto na miséria dos outros porque percebem que não estão sozinhas na deles. De certa forma, isso é humano e bastante normal.

Mas você é melhor que isso. Não importa em que estágio da sua vida você esteja, você sempre é feliz pelos outros ou simpatiza com a tristeza deles. É um presente, estou lhe dizendo.

Acho que todo mundo precisa de mais pessoas como você. Seria um lugar melhor para morar.

Eu sei que você não se vê da maneira que escrevi aqui, mas é só porque você nunca se olhou através dos meus olhos. Você merece o mundo porque está lá para pessoas que precisam de você e faz deste mundo um lugar verdadeiramente melhor.

Se você ainda está se perguntando por que estou escrevendo essa carta de amor para o melhor amigo que uma pessoa pode pedir, há algumas razões.

Primeiro, quero lhe dizer que vejo você. E admiro tudo o que você me mostrou até esse momento. Admiro sua bondade, sua coragem e seu desejo.

Mesmo quando você cai, você nunca fica no chão. E sempre que eu caio, você me puxa para cima. E quero agradecer por me escolher e fazer parte da minha vida . Sou eternamente grato por ter alguém como você ao meu lado.

Quero lembrá-lo que você merece muito mais do que está recebendo. Quero lembrá-lo de que você não pode continuar dando, você precisa retirar algo de vez em quando.

Se você se esgotar emocionalmente, não haverá nada para dar aos outros ou a si mesmo. Você não pode derramar de um copo vazio.

Lembre-se de que você merece o mesmo amor, respeito e bondade que está derramando sobre os outros.

Lembre-se de que você também precisa fazer as coisas. E não esqueça que estou aqui por você tanto quanto você por mim.

Um dia, você estará ao meu lado no dia do casamento, fazendo meus nervos irem embora e rindo o dia inteiro comigo, como sempre fazemos.

Mal posso esperar para compartilhar esse momento com você, juntamente com uma vida inteira de lembranças que nos aguardam!

Espero que você saiba como você é amado, adorado e apreciado. Por mim e por todos em cuja vida você entrou desinteressadamente.

Você é uma joia que brilha mais que o sol. Continue sendo você e eu continuarei amando você, não importa aonde a vida me leve.

Todo o amor deste mundo,

Seu melhor amigo

*Via Herway. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia