Carolina Ferraz pede para população ficar em casa: “Faça sua parte!”

Resiliência Humana

A determinação é: Ficar em casa! Com a paranoia e o pânico que a maioria vem demonstrando frente a pandemia do coronavírus, a atriz Carolina Ferraz decidiu se manifestar em seu feed do Instagram dando um exemplo de cidadã responsável, e demonstrou empatia e consciência social.

Muitos artistas estão se manifestando sobre o momento de crise na saúde mundial que estamos vivendo. Uns mais sensatos do que outros, devemos admitir, mas exemplos como o de Carolina devem ser compartilhados.

Ela pede para a população ficar em casa e vem dando exemplos positivos para seus seguidores!

Em seu feed ela publicou uma foto na fila do supermercado depois de 4 dias isolada em sua casa. Na legenda ela escreveu:

“Hoje fui ao mercado. Como tinha muitos mantimentos em casa, preferi esperar que acabassem para sair de casa, não quis entrar na paranoia de estocar nada, fui e comprei mantimentos para 30 dias como faço sempre.

Apesar de bastante cheio e com muitas prateleiras vazias, (como macarrão, enlatados, feijão, açúcar, detergentes e álcool), fiquei muito bem impressionada com o comportamento de todos. Tudo foi muito rápido e eficiente, as filas andaram e todos estavam empenhados em concluir a “função” e voltar logo para casa.

Estou no meu 4 dia de isolamento total e torcendo para passarmos por tudo da melhor forma pois hoje já temos exemplo do que deu certo e errado com a pandemia do Coronavírus em outros países e temos como evitar os erros dos que não levaram a sério a gravidade da situação e estão hj numa situação crítica.

Em duas semanas saberemos como nós brasileiros nos comportamos de fato e as consequências desses atos.

Faça sua parte! O isolamento é fundamental para evitarmos que mais pessoas se contaminem, seja consciente. #respeitoaoproximo”, finalizou.

Confira o post:

View this post on Instagram

Hoje fui ao mercado. Como tinha muitos mantimentos em casa, preferi esperar que acabassem para sair de casa, não quis entrar na paranóia de estocar nada, fui e comprei mantimentos para 30 dias como faço sempre. Apesar de bastante cheio e com muitas prateleiras vazias, ( como macarrão, enlatados, feijão, açúcar, detergentes e álcool), fiquei muito bem impressionada com o comportamento de todos. Tudo foi muito rápido e eficiente, as filas andaram e todos estavam empenhados em concluir a “função” e voltar logo para casa. Estou no meu 4 dia de isolamento total e torcendo para passarmos por tudo da melhor forma pois hoje já temos exemplo do que deu certo e errado com a pandemia do Coronavirus em outros países e temos como evitar os erros dos que não levaram a sério a gravidade da situação e estão hj numa situação crítica. Em duas semanas saberemos como nós brasileiros nos comportamos de fato e as consequências desses atos. Faça sua parte! O isolamento é fundamental para evitarmos que mais pessoas se contaminem, seja consciente. #respeitoaoproximo

A post shared by Carolina Ferraz (@carolinaferraz) on

Precisamos ser responsáveis nesse momento de incertezas e não agir de forma desesperada e egoísta comprando mais mantimentos do que necessitamos, pois agindo assim poderemos fazer com que outras pessoas passem por necessidades ainda maiores.

Tenhamos consciência!

E as celebridades como Carolina Ferraz devem dar o exemplo. Parabéns a ela e a todos que estão enfrentando a crise na saúde de uma maneira saudável e tranquila.

Por Iara Fonseca para REDAÇÃO RH.

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia