Capricornianos, saibam o que 2018 reserva para vocês!

Resiliência Humana

Se a sua situação for frágil, você tomará a decisão de virar a página. Se sua união for sólida, você tomará consciência daquilo que realmente importa para você e provará para sua cara-metade que você pode mudar e melhorar seu relacionamento. Suas boas ideias motivam sua metade a segui-lo em projetos em comum que os unem intelectualmente e no plano financeiro com a compra de um bem ou o planejamento de uma viagem. Solteiro, a felicidade está ao alcance de suas mãos. Cabe a você se aproximar dela!


1º decanato (22 de dezembro – 2 de janeiro): fase necessária de isolamento!
Desde o final de dezembro de 2017, Saturno investe em seu decanato e, em 2018, pode escurecer um pouco seus horizontes. O planeta austero exige que você interiorize e até se isole um pouco do resto do mundo para se recentrar no essencial e, este ano, o essencial… é você mesmo. Você completou um ciclo de 29 anos e meio (um ciclo de Saturno) e começou outro desde 20 de dezembro! Até o final de 2018, será uma questão mais de compreender como você funciona agora do que de flertar! Um período para observar a si mesmo, redescobrir-se e reestruturar de acordo com as lições aprendidas durante o 1º ciclo de Saturno. O exercício é importante e você terá pouco tempo para se dedicar ao outro, aos outros. Mas não pule esta etapa que lhe permitirá seguir em seu caminho de forma mais madura, mais segura de si e daquilo que quer viver e realizar. Entre meados de maio e o início de novembro (e especialmente este inverno), Urano se aproximará de Saturno para libertá-lo de certos problemas e para agitar um pouco sua vida amorosa! Se Júpiter abriu suas perspectivas na primavera passada (novos amigos, novos projetos…), Vênus o ajudará a sair de sua bolha e a se comunicar harmoniosamente entre 10 e 18 fevereiro e favorecerá as trocas familiares entre 6 e 15 de março. Conte com o delicioso planeta para aumentar o seu poder de sedução (e sua libido) entre 31 de março e 8 de abril e para encorajá-lo a dar um passo em direção ao outro, a se colocar (pelo menos um pouco) à escuta dele entre 19 e 27 de maio! Entre 10 e 19 de julho, você terá sede de realizar suas ambições amorosas, de evoluir o relacionamento ou encontrar a pessoa certa. Espaço para os projetos emocionantes entre os dias 9 e 29 de setembro, mesmo que eles tenham que lidar com uma pressão social (ou imperativos profissionais) e aguardar dezembro (entre os dias 2 e 17) para serem realizados! No final do ano, Júpiter (a partir de 8 de novembro) se encarregará de amadurecer discretamente as suas ideias. Ele o preparará (a partir do final de 2019) para começar um novo capítulo de sua vida, em plena posse de seus meios!

Em casal, se, na primavera passada, Júpiter lhe deu um vislumbre de um futuro que o inspira, em 2018, você terá que se concentrar em si mesmo e naquilo que deseja incorporar em um nível pessoal em vez de se concentrar em sua vida a dois. Se você evoluir em osmose com o outro, não há problema! Ele entenderá sua necessidade de se fechar sobre si mesmo para virar uma página da sua história. Caso contrário, tenha cuidado com os confrontos e os mal-entendidos que podem ameaçar sua união. Certifique-se de explicar ao parceiro aquilo que o deixa obcecado e essa necessidade prioritária de se reestruturar de acordo com suas necessidades essenciais. Aposte no inverno para abrir as escotilhas e novas portas. Você vai desfrutar de um clima cósmico que pode fazer com que você queira explorar outros caminhos com o outro e apimentar sua vida de casal!

Se solteiro, se você fez alguns encontros na primavera passada, você pode ter dificuldade para se dedicar a suas novas conquistas e até ao seu círculo de amigos em 2018! Saturno o convida a identificar aquilo que você realmente precisa para aproveitar ao máximo as lições aprendidas no passado! Você tenderá a se isolar um pouco do mundo ao invés de brincar e se divertir. Mesmo que Vênus voe de vez em quando (data acima) ao seu resgate e o ajude a refrescar seu cérebro e a colocar um pouco de leveza em um programa muito sério, você provavelmente passará mais tempo elaborando balanços e trabalhando em seu caso pessoal (para melhor entender a si mesmo) do que brincando com o amor. Mas conte com Urano (entre meados de maio e o início de novembro) para aliviar o clima e renovar sua visão do mundo. É uma oportunidade de explorar novos desejos e posicionar-se emocionalmente de acordo com novos parâmetros? Uma tarefa a seguir!


2º decanato (3 de janeiro – 11 de janeiro): ótimas ondas!
Júpiter colocou muito trabalho em suas mãos e lhe deu muita dor de cabeça em 2017. Desde o final de novembro passado, no entanto, você desfruta de seus favores sem muito esforço ou contrapartidas dolorosas a fornecer. Desde o final da primavera de 2017, você se beneficia de fluxos positivos que o convidam a desenhar planos divertidos e a olhar para frente com confiança em um futuro promissor! Conte com boas oportunidades de precipitar algumas metamorfoses positivas e fortalecer sua fé na vida, seu otimismo e sua criatividade em janeiro (especialmente por volta do dia 16), em maio (por volta do dia 25), em agosto e em setembro, quando todas as condições estarão reunidas para que você lance as bases para um futuro que o inspira e que não deve decepcioná-lo. Você também receberá o apoio de Vênus entre 2 e 10 de janeiro (um começo de ano com emoções fortes), que lhe dará um charme devastador e incentivará grandes voos. Vênus também será seu aliado entre 15 e 23 de março, quando o delicioso planeta o ajudará a fortalecer os laços em família e expandir ou melhorar suas condições de vida (e do seu entorno)! Você vai brilhar com toda a sua luz entre 8 e 16 de abril, quando você não será poupado de uma paixão ardente, e você vai se colocar sem reservas à escuta do outro entre 27 de maio e 5 de junho, quando sua atenção marcará pontos e os corações! Você vai querer evoluir seu relacionamento na direção certa para atingir suas ambições no amor entre 19 e 28 de julho. A partir do final de setembro, enquanto Vênus aumenta a sua sede de ampliar seus horizontes e de realizar seus projetos ambiciosos, prepare-se (a partir de 5 de outubro) para ter que esperar um pouco (até dezembro) antes de poder realmente colocar seus planos em ação!

Em casal, desde dezembro, você reflete sobre o que lhe permitiu embarcar em uma nova aventura, abrir as escotilhas e reforçar sua vida privada (conceber um bebê, ampliar a família, se mudar…)? Em 2018, você dispõe de um suporte planetário para fazer aquilo que quiser, aproveitar plenamente o momento presente e avançar com o suporte positivo dos elementos. Para você, os grandes sonhos podem se realizar em 2018! Aposte em janeiro, maio, agosto e setembro para avançar e retomar o controle depois de um ano de 2017 que provavelmente o abalou um pouco e o afastou de sua vida amorosa! É hora de aproveitar todas as oportunidades, que se apresentarão em 2018, de mudar sua vida para melhor e expandir seu círculo de amigos a fim de abordar um fim de ano um pouco mais complicado, que o exporá a alguns atrasos, freios ou bloqueios e um ano de 2019 no qual você terá que se concentrar principalmente em quem você é e naquilo que você quer se tornar pessoalmente!

Se solteiro, se você achou 2017 um pouco amargo, regozije-se, pois 2018 promete maravilhas, incluindo algumas ótimas oportunidades de romper com a solidão. Desfrute de um grande céu azul e de correntes planetárias que fazem parte de sua vida emocional para realizar encontros inesquecíveis em janeiro, maio, agosto e setembro, quando Júpiter, Plutão e Netuno podem se juntar para acelerar suas chances de florescer em excelente companhia. Quer se trate de novos amigos ou de um amor, você poderá contar com a grande popularidade e os bons cuidados de Vênus para realizar suas esperanças e desejos! Aproveite imediatamente esses corpos celestes para abrir o futuro na direção certa (a de suas expectativas), pois o final de ano será nublado e poderá escurecer um pouco seus horizontes e frustrar o seu progresso.

3º decanato (12 de janeiro – 20 de janeiro): em plena metamorfose!
Se você teve alguma dificuldade para gerenciar sua vida familiar e conquistar o espaço de liberdade do qual precisava para respirar e crescer à vontade, você certamente conseguirá mudar as coisas na direção certa com sua família em 2018. Uma página pode ter sido virada, lições aprendidas com o passado e, então, você se aproxima de 2018 mais equilibrado ou, pelo menos, mais consciente e ansioso para atender às suas necessidades dentro do clã! Em 2018, Plutão vem provocar sua sede de explorar suas próprias profundidades! Quer se trate de seus instintos que precisam ser descobertos e integrados ou de um programa de vida mais ou menos reprimido a otimizar, o “senhor das metamorfoses” deve, entre o início de fevereiro e a metade de julho, favorecer a introspecção e as mutações positivas. Então, desfrute de um clima bastante harmonioso e dinâmico para descobrir novas facetas de si mesmo, que podem permitir a abertura de novos caminhos e ajudá-lo a realizar alguns grandes projetos e… seu destino. A partir de meados de dezembro de 2018, Plutão retornará ao controle, facilitando seu mergulho no abismo do inconsciente e definitivamente encorajando sua evolução… radical! Você será particularmente apoiado pelos elementos em abril, quando Júpiter e Plutão se unem para acelerar o ritmo de transformação e apressar a realização de projetos que são importantes para você! Vênus também contribuirá para a sua realização entre 10 e 18 de janeiro (se você tomar o cuidado de não jogar muito o seu charme para coagir abusivamente seus entes queridos), entre 26 de fevereiro e 6 de março, quando o delicioso planeta permitirá que você passe suas mensagens de forma suave. Também conte com Vênus em março (entre os dias 23 e 31) para harmonizar seus laços em casa, e em abril (entre os dias 16 e 24), quando seu charme irresistível poderá fazer maravilhas, atrair e manter a atenção de quem você quiser! Considere absolutamente os desejos do outro e não hesite em fazer todo o possível para preenchê-los entre os dias 5 e 13 de junho e se mobilizar para evoluir seu relacionamento ou encontrar a pessoa certa entre 28 de junho e 6 de agosto, quando Vênus favorece a realização de suas ambições afetivas! Júpiter aumentará a sua dinâmica e favorecerá seus projetos entre 21 de janeiro e 25 de abril e entre 19 de setembro e 8 de novembro, os quais você terá a oportunidade de concretizar entre 29 de dezembro e 7 de janeiro, quando Vênus lhe abre os caminhos!

Em casal, Plutão o convida a examinar suas necessidades e desejos até então enterrados, escondidos. Alguns parecerão excessivos, não socialmente corretos, mas você estará interessado em se inclinar em 2018 e depois… em seu próprio abismo. Você também terá a oportunidade, em 2018, de aproveitar ao máximo e de extrair de seus recursos internos o meio mais inconsciente para dirigir sua vida na direção certa, aquela que o atrai. Você realmente terá um arsenal planetário bem disposto em relação a você e capaz de apoiá-lo não só na sua sede de introspecção, mas também para extrair dela alguns projetos importantes. Aposte no outono para iniciar um projeto, se lançar em novas aventuras e navegar pelos favores de Vênus para transmitir suas iniciativas. Um ano propício a uma evolução pessoal que poderia refletir sobre sua união e abrir, em 2018, outras perspectivas… animadoras!

Se solteiro, você se beneficiará de mudanças internas, gerando uma evolução em 2018 para lançar novos e grandes projetos, vislumbrar e planejar seu futuro de forma diferente, fazer novos amigos e encontrar o parceiro ideal, aquele (ou aquela) que o entenderá e aceitará acompanhá-lo em um processo de metamorfose, que começa em 2018! O outono será favorável ao surgimento de sua nova personalidade, livre de resíduos e medos do passado, os quais você não temerá integrar em sua personalidade de forma criativa! Depende de você ser ousado e mostrar seus desejos e vontades que poderiam encontrar um eco (em abril?) e levá-lo a caminhos até agora inexplorados e certamente muito mais em sintonia com quem você realmente é!

Meu conselho:

Um ano que deve oferecer-lhe ótimas oportunidades de realizar de muitas maneiras. Conte com Júpiter para abrir caminhos no amor, domínio no qual você tem vontade de evoluir ou de encontrar a alma gêmea, mas também de associar seus amigos à sua busca por novidades e conquistas inspiradoras. Um ano para relaxar sem perder nada e para compartilhar para que a festa seja linda!

Vida social:

Você está pronto para se libertar de um passado pesado e seguir para uma nova vida. Um pouco sob pressão no começo do ano, desconfie de suas palavras e de seu extremo nervosismo, que podem ter repercussões negativas em seu entorno. Se você quiser ganhar o jogo com a estima dos outros, aposte em relacionamentos menos distantes e use todo seu know-how.

Muitos projetos em mente!
Um ano que favorece suas iniciativas e encoraja projetos ousados? Aposte em 2018 para embarcar em uma aventura, concluir um capítulo interior e/ou exterior e romper (de uma forma ou de outra) com o passado!

Saúde:

Se você não quiser que o estresse ganhe espaço e acabe por esgotá-lo totalmente, adotar um novo ritmo é o melhor remédio! Faça exercícios para descarregar sua energia e garanta momentos de descanso para relaxar. Se você tirar um tempo para cuidar de si mesmo, você ficará claramente mais descansado e disponível para os outros.

1º decanato (22 de dezembro – 2 de janeiro): quase em forma!
Em 2018, não brinque com fogo e se concentre no essencial. Saturno o deixa no escuro e você deve esperar até meados de novembro de 2018 para poder escapar dessa pressão. Então, enquanto aguarda esse prazo, cuide-se e canalize cuidadosamente sua energia para evitar danos!

2º decanato (3 de janeiro – 11 de janeiro): vá em frente… até o final do inverno!
Uma forma olímpica o ano todo ou quase! A partir da primavera, navegue sem mau humor por correntes menos positivas e dinâmicas para diminuir o ritmo e terminar o ano em grande estilo e não em perigo!

3º decanato (12 de janeiro – 20 de janeiro): mudança encorajada e facilitada em 2018!
Um ano que o convida a se livrar do passado e do inútil. Isso não é motivo para abusar de sua força, mas para fazer de tudo para preservar a sua energia, da qual você precisará este ano e mais tarde para continuar a correr… e aguentar firme!

Janeiro:
1º decanato:

Se possível, tente explicar aos outros que sua prioridade agora… é você e você precisa “fazer um balanço” se quiser que seus entes queridos compreendam e admitam sem muita crítica sua tendência atual de se dobrar sobre você mesmo!


2º decanato:

Um dos melhores meses de um ano bastante cúmplice de seus desejos. Para otimizar ainda mais esta excelente tendência, não tenha medo de mobilizar suas tropas (amigos, parceiros sociais, familiares, etc.) para acelerar o movimento e ir deliberadamente… para frente!

3º decanato:
Um mês que começa bem e seguindo o impulso do final de 2017, principalmente no dia 6, quando suas intervenções discretas serão maravilhosas para influenciar aqueles que você deseja convencer. A prudência, por outro lado, é aconselhada nos dias 13, 14 e 28, quando você poderia abusar de seus poderes e seus direitos e acabar ficando sem nada!

Fevereiro:
1º decanato:

Um mês no qual as coisas vão muito bem entre você e os outros! Aproveite esta fluidez relativa para discutir o essencial com seus entes queridos e tente justificar sua maneira de trabalhar, um pouco desarmante ou mesmo um pouco frustrante para aqueles que estão à sua volta!

2º decanato:
Em fevereiro, sejam quais forem as suas intenções, tente respeitar os desejos do outro e não confunda ninguém, correndo o risco de interromper a frequência e provocar desnecessariamente (ou mesmo de forma contraproducente) interferências na comunicação! Controle absolutamente uma agressividade reprimida, mas não menos perigosa entre os dias 11 e 28!

3º decanato:
Um mês no qual você terá que lidar com o excesso de zelo e de confiança e com uma vontade de determinar novas regras para satisfazer um desejo urgente de autonomia. Para conseguir isso sem provocar os nervos de seu entorno, seja delicado em seu discurso!

Março:
1º decanato:

Em março, você pode ser acusado de ser indiferente às necessidades daqueles que o acompanham diariamente. Seria importante especificar que você não está chateado, mas que está pensando sobre o seu futuro e sobre aquilo que você quer se tornar pessoalmente! Não é necessariamente reconfortante como álibi, mas é a melhor maneira de ter paz sem atrair críticas!

2º decanato:
Um mês dedicado à comunicação no qual você terá muitos recursos disponíveis para convencer (no dia 20), mesmo que você precise aguardar até maio… para vencer!

3º decanato:
Para evitar surpreender as pessoas próximas (correndo o risco de desagradar) no final do mês, evite fazer as coisas sem antes consultar aqueles que estão de, alguma maneira, relacionados aos seus interesses ou que estão perto de você!

Abril:
1º decanato:

Um mês no qual é aconselhável pensar cinquenta vezes antes de falar, intervir e envenenar trocas já complicadas entre você e seus entes queridos.

2º decanato:
Se você estiver no limite, conte com uma conjuntura cósmica ainda favorável ao seu desenvolvimento para apaziguar os espíritos! Não hesite em tirar proveito dela para aumentar sua popularidade e aquecer os corações… e a atmosfera!

3º decanato:
Um mês favorável à realização de seus projetos e a seu desenvolvimento em todos os níveis. Aproveite essas instâncias cósmicas, cúmplices de seus desejos para alcançá-los sem demora!

Maio:
1º decanato:

Urano pode agitar as coisas e ajudá-lo a abrir as escotilhas, a vislumbrar o mundo, o amor e seu trabalho de forma diferente. Talvez seja a melhor maneira de escapar, de relativizar ou, ainda melhor, de explorar de forma criativa esse pequeno grão de fantasia!

2º decanato:
Você se beneficiará, por volta do dia 25, de um campo cósmico à altura de suas expectativas, o que deve ajudá-lo a realizar seus sonhos. Navegue, então, alegremente por essas belas ondas para se divertir e abrir o futuro a longo prazo… na direção certa!

3º decanato:
Um mês um pouco explosivo em família? Portanto, evite ficar nervoso e provocar quem quer que seja e prefira suavizar seu discurso a jogar lenha na fogueira!

Junho:
1º decanato:

Um mês no qual você deve temperar pelo menos um pouco seu desejo de transbordar e de escapar da austeridade do ambiente. Tudo bem, desde que você explique aos outros o que está acontecendo e não os force a acreditar em suas palavras. Não vai funcionar!

2º decanato:
Um mês que sopra, às vezes, quente e, às vezes, frio! Para tentar equilibrar a situação e sair do jogo sem ir muito longe em junho, não diga ou faça nada sem ter passado suas ideias no cerco da consciência!

3º decanato:
Um mês para gerenciar com o máximo possível de consciência o cotidiano e suas interações se você quiser continuar evoluindo em um nível pessoal sem se isolar do mundo!

Julho:
1º decanato:

Se Vênus favorece sua vida amorosa entre os dias 10 e 19 e o convida a soltar faíscas, é muito recomendado reduzir a velocidade nos negócios ou suas pretensões podem desagradar ou, pelo menos, assustar aqueles que o procuram!

2º decanato:
Um belo mês para desfrutar de preferência e em boa companhia e sem tentar forçar as coisas com quem quer que seja para que seus negócios sejam concluídos em breve… e de forma vantajosa!

3º decanato:
Um mês no qual nada avança como você deseja! E se você sair de férias?

Agosto:
1º decanato:

Para superar quaisquer correntes contraditórias que o conduzam e perturbem seu equilíbrio, aposte em Urano, que se une a Saturno neste mês, para avançar e mudar o jogo respeitando suas necessidades autênticas! Aberturas inesperadas são esperadas em torno do dia 25!

2º decanato:
Um mês para abordar suavemente para aproveitar ao máximo seus favores! Então, enquanto aguarda o dia 15, tire umas férias!

3º decanato:
Um mês um pouco incômodo? Então, aproveite os favores de Vênus (pelo menos até o dia 6) para escapar um pouco e embarque em uma aventura com o eleito de seu coração ou procure sua alma gêmea aqui ou em outro lugar!

Setembro:
1º decanato:

Um início de mês interessante para explorar sem muita reserva a fim de se superar. E então? Considere que você precisa de outros para conseguir o que quer. Para conseguir votos em vez de dividir, controle suas palavras e, em caso de tempestade ou correntes contraditórias, reduza a velocidade ao invés de ficar nervoso!

2º decanato:
Um mês de ouro para explorar sem reserva a fim de alcançar seus objetivos e finalizar um projeto elaborado desde dezembro de 2017 ou janeiro de 2018? Você tem, em setembro, todos os recursos em mãos para ganhar a lua e transformar chumbo em ouro. Por que se privar?

3º decanato:
Um mês de transição entre desejos e uma sede de reconhecimento que encontra uma parede e fluxos de energia positivos que devem apoiar suas expectativas a partir do dia 19 e ajudá-lo, no final de dezembro, a alcançar alguns dos seus sonhos!

Outubro:
1º decanato:

Um pouco de paciência, diplomacia… e de pedagogia talvez o ajudem a transmitir suas mensagens e esperar que elas sejam entendidas e aceitas! Por outro lado, se você achar que tudo é permitido, cuidado com as tensões e os mal-entendidos que podem surgir… e prejudicá-lo!

2º decanato:
Um mês para suavizar seu discurso e adocicar suas interações em vez de jogar lenha na fogueira se não quiser comprometer suas realizações e sucessos de 2018!

3º decanato:
Júpiter aumenta seus poderes e seu entusiasmo comunicativo. Aproveite esta bela fase para concluir um acordo, assinar um contrato que comprometa seu futuro… de uma boa maneira!

Novembro:
1º decanato:

Júpiter o convida a se afastar dos acontecimentos? É uma oportunidade de desenvolver (no momento, escondidos) seus talentos e irradiar internamente (nos dias 26 e 27), evitando tentar persuadir seu entorno a acreditar cegamente em você no dia 20!

2º decanato:
Aposte no início do mês para investir seu dinheiro e influenciar o entorno, pois o final do mês o forçará a diminuir o ritmo e talvez a rever suas atitudes enquanto você espera que as coisas voltem a ficar bem para retomar e concluir o debate no final de dezembro (entre os dias 22 e 29)!

3º decanato:
Um mês bastante favorável às suas iniciativas, no qual você saberá como usar seus recursos (seu charme, em particular) para impressionar a todos e obter favores de seu chefe. Especialmente a partir do dia 16, quando as resistências caem e quando você não deve ter nenhum problema para deixar sua marca!

Dezembro:
1º decanato:
Saturno deixa o caminho livre e Júpiter, desde o mês passado, o convida a preparar um renascimento anunciado a partir de dezembro de 2019! Um fim de ano que desata os nós e permite que você tome consciência de seu potencial e o use para concluir um capítulo importante plena posse de seus meios!

2º decanato:
Um mês no qual você estará interessado em evitar os assuntos delicados para poder confrontá-los mais tarde de forma sincera e direta. Se você não se sentir capaz, concentre-se em sua vida amorosa, suas amizades e seus projetos agradáveis, que lhe permitirão ampliar seus horizontes, fechar o ano com estilo e se aproximar de 2019 na frequência certa!

3º decanato:

Aproveite este último mês do ano para fazer um balanço do ano que passou e, quem sabe, permitir-se viver um pouco?

Em 2019:
Saturno presente em seu signo levará, este ano, o segundo decanato a se internalizar para identificar quem ele é e aquilo de que ele precisa para viver uma vida autêntica, em harmonia consigo mesmo, enquanto o 3º decanato continua a explorar suas próprias profundidades para finalmente obter o melhor delas e começar um movimento radical e positivo. Quanto a Júpiter, ele pedirá a todos que revejam seus projetos, refinem suas estratégias e finalizem seus planos para estarem prontos para iniciar, em 2020, um novo ciclo de expansão (Júpiter evoluirá, então, em Capricórnio) em plena posse de seus meios!

FONTEMeu Horóscopo do dia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia