Cada vez mais famosas assumem seios naturais e retiram silicone. A nova moda entre as celebridades é assumir o corpo natural.

Dos anos 90 até os dias atuais o silicone reinou soberano entre as mulheres, mas se buscarmos na memória, vamos ver como que os padrões de beleza mudaram com o passar dos anos e, que, nem sempre foi assim. Mas sabemos as únicas pessoas capazes de mudar esses “padrões”, são as celebridades.

Elas trazem a novidade e, logo, uma legião começa a seguir o que elas ditam como “tendência”.

Antigamente, no Brasil e nas passarelas do mundo, a exigência era ter seios pequenos, milhares de mulheres buscavam reduzir as mamas para se adequarem a moda vigente. Mas tempos depois, uma sensação americana tomou conta do imaginário feminino e grande parte delas, começaram a colocar silicone.

Todos os seios ficaram “meio” parecidos”, muitas chegaram a abusar do tamanho da prótese de maneira, que os seios ficavam desproporcionais ao corpo, mas o bonito era ter seios grandes.

Porém, algo aconteceu de interessante esse ano, uma nova onda está surgindo, muitas celebridades estão escolhendo retirar as próteses e assumir os seus seios naturais, entre elas, estão a atriz Fiorella Matheis que declarou que retirar o silione foi a melhor decisão da vida dela.

“Foi a melhor decisão da minha vida. Todas as dores e mastites sumiram. Me sinto muito mais bonita, feminina e sexy”, disse Fiorella ao portal R7.

A cantora Manu Gavassi também faz parte das mulheres empoderadas sem silicone, ela disse que colocou a prótese quando tinha 24 anos porque precisava se autoafirmar.

“Coloquei silicone nova, aos 24 anos, em um período onde eu queria me autoafirmar. Anos depois, pensei que eu nunca me senti bem com isso. Daí, agora, mais velha, reverti. Tirei e me sinto super bem”, confessou ao R7.

A atriz Giovanna Antonelli fez a reversão em abril desse ano e mostrou o resultado nas suas redes sociais.

A youtuber Amanda Djehdian disse após retirar as próteses se livrou das dores e que não sabia a maldade que estavam fazendo com o seu corpo.

“Estou livre de dores, de choro, dessa bomba relógio. Há 14 anos, por vaidade, pressão e insegurança, coloquei algo que me disseram que era super seguro. Mal sabia a maldade que estava fazendo com o meu corpo”, desabafou.

O procedimento de retirada das próteses é chamado de explande e cada vez mais celebridades aparecem sem silicone. Será que aceitar o próprio corpo será a nova moda? Isso seria incrível, não acham?

*DA REDAÇÃO RH. Por Iara Fonseca

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia