Cada um tem seu brilho, sua estrela. Tem Céu para todo mundo brilhar.

Patricia Tavares

Cada um tem seu brilho, sua estrela. Tem Céu para todo mundo brilhar. Quem se sente seguro, bem consigo mesmo, possui harmonia com seu Ser.

Tem luz própria, procura exercitar seus talentos e potenciais acreditando totalmente em sua unicidade, não tem tempo de querer dominar ou ofuscar ninguém, deixa o fluir da existência respeitando o bailar de cada ser que existe neste planeta.

Estas pessoas entendem a beleza das diferenças e da importância de cada um na realidade da terra. No movimento que faz ela girar em uma órbita perfeita, porque cada pessoa tem a sua exclusiva contribuição em nosso mundo e que faz toda a diferença para o todo, para esta engrenagem. Cada um possui a sua estrela, o seu brilho, tem céu para todo mundo brilhar.

Ninguém vive sozinho, precisamos entender isso, em uma grande felicidade ou em uma profunda dor precisamos do outro, dos outros, não se iluda.

A vida é de todos e para todos. O egoísmo e o não entendimento que tudo que fazemos ou deixamos de fazer de alguma forma reflete nos outros. Existe uma sincronicidade que nos liga a todos, independente de onde estamos, perto ou longe, de alguma forma a energia dos outros nos afeta.

Todos sentiremos as consequências dos desajustes de muitos ainda que não seja dentro de nossas casas.

Vamos parar de lamentarmos, de julgarmos, de criticarmos as desordens nacionais, mundiais, e percebermos uma solução que cabe a cada um, em casa, no bairro, na cidade, no trabalho, no estado, no mundo, no coração.

Pode ser um grão de areia esta contribuição mas se todos fizerem dá para preencher muitas praias, e nos ocupamos em agir positivamente ocupando o nosso tempo com algo de bom para alguém e deixamos de ter tempo de queixas e julgamentos ferozes.

Produzimos soluções e não somente queixas e lamentações. Deixamos para o universo julgar e condenar, pois a lei do progresso, a lei da ação e reação ninguém escapa.

Esperança, amor, coragem no afeto, força na solidariedade, luz na compreensão, docilidade para as gentilezas e muito coração para a compaixão.

Que possamos encontrar ecos em outros corações e possa tudo fazer um novo sentido no pertencimento a raça humana. E muita humanidade para todos nós, estamos todos necessitados e carentes de exercitarmos a humanidade.

Que possamos dizer ao Coletivo: Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato (a)!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.