Cada escolha que você faz define a pessoa que você é

Nanda Jorge

Você já parou para pensar que cada escolha que você faz no seu dia-a-dia define a pessoa que você é e definirá quem você será daqui 1 ano ou 2?

Se por acaso a sua escolha for ser uma pessoa fitness, vegetariano, ou prefere ser carnívoro, essa escolha define quem você é?

Boa pergunta, não é?

As suas escolhas refletem os seus valores, são bem pensadas, ou decididas no calor do momento (quase que no automático)?

Cada escolha que você faz define a pessoa que você é e definirá quem você será daqui 1 ano ou 2.

Se você terá aquela promoção no trabalho. Se conseguirá comprar a sonhada casa própria. Se vai encontrar a pessoa dos seus sonhos, e ter o relacionamento que você tanto deseja, no plano afetivo e íntimo, com a família e nos negócios.

A primeira escolha do dia é a mais importante, e pode sim interferir no modo como as coisas irão se apresentar durante o transcorrer das horas.

Ao acordar, se deixamos tudo no automático, e não estamos totalmente focados, ou melhor, presentes no que fazemos, estamos falando para o Universo:

Qualquer coisa serve!

Mas o que você realmente deseja? Qualquer coisa ou o melhor?

Pior que não definir o que você quer é colocar os problemas, o sentimento de falta e o seu desânimo à frente dos seus desejos.

Você nunca deve deixar que as coisas se resolvam sem o piloto, que é você, afinal, você tem que pilotar o seu barco, se deixar a maré te levar, uma hora acabará naufragando…

E os dias se repetem, mais um dia com stress no trabalho, caras irritadas, brigas no trânsito, desarranjos familiares, relacionamentos desleais, com ou, sem o seu consentimento acontecem, e você perdido no meio de tudo isso se sentindo pior e mais cansado do que quando saiu da cama.

Então pense e responda: Você quer algo melhor?

Comece valorizando o que você já tem. Acordando disposto, agradecido e aproveitando as pequenas alegrias que se apresentarem, criando pequenas alegrias para os outros.

Escolha acordar com um olhar positivo, você vai atrair um melhor emprego, um amor bom, uma família que se respeita… porque todos se sentirão bem ao seu lado, e vão te querer por perto. A vida é um espelho!

Escolha sair da cama animado, esteja presente em cada atitude ou ação que tomar, desde o momento em que abrir os olhos… ao tomar o café saboreie cada gole… ao falar com alguém, escute cada palavra, e pense em cada troca que você fará com essa pessoa.

Escolha aquilo que te deixa leve!

E POR FIM QUERO QUE VOCÊ REFLITA: O que você está deixando de escolher que poderia fazer o seu dia mais leve e feliz?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Nanda Jorge
Sou Analista de Sistemas por formação, mas desde 2004, ingressei em uma busca espiritual e pessoal, fiz vários cursos, li muito sobre física quântica e metafisica e hoje trabalho também com atendimento terapêutico com Ferramentas do Access Consciouness (Barra de Access, MTVSS, Processos Verbais, BMM), Mesa Radiônica, Reiki e Magia Divina. A um tempo eu senti que precisava escrever meus pensamentos, com base em experiencias pessoais e também profissional.