Brad Pitt não é cristão mas anda frequentando aos cultos de domingo do pastor Kanye West e está elogiando-os

Resiliência Humana

Brad Pitt não é cristão mas anda frequentando aos cultos de domingo do pastor de Kanye West e está elogiando-os!

Por Josh Manning

A estrela de “12 Monkeys”, “Fight Club”, a série “Ocean’s”, “Mr. E Sra. Smith ”,“ Era uma Vez em Hollywood ”e muitos outros filmes que dominaram as receitas de bilheteria e mantiveram um apelo maciço ao público desde os anos 90 vem se dedicando a espiritualidade.

A vida glamourosa e os amores infames de Pitt desmentem a educação religiosa tradicional da qual ele se afastou.

O ator cresceu em uma família ativamente cristã, frequentando uma igreja batista.

“Eu nunca entendi o crescer com o cristianismo – não faça isso, não faça isso – é tudo uma questão de não fazer”, disse Pitt na entrevista do GQ em 2017.

Mas a estrela também reconheceu: “as pessoas, eu sei que elas acreditam nisso. Eu sei que eles estão alcançando algo.

Em outra entrevista do GQ, Pitt disse que se viu “voltando a acreditar apenas – eu odeio usar a palavra espiritualidade, mas apenas a crença de que estamos todos conectados”.

Ele também participou recentemente de eventos com coros gospel e de mensagens de pastores como Kanye West “Sunday Services,” Rich Wilkerson Jr.

Pitt disse à Entertainment Tonight o que achou:

“Acho que ele está fazendo algo realmente especial por lá”, disse Pitt.

“É uma pura celebração da vida e das pessoas e é realmente delicioso.”

Se Pitt cresceu em uma igreja batista, é provável que ele tenha ouvido a apresentação do Evangelho: que Jesus Cristo, o filho de Deus, viveu uma vida sem pecado, morreu em nosso lugar para pagar o preço por nossos pecados e oferece perdão e nova vida para quem se render a ele.

Mas a experiência de ir à igreja de Pitt não foi totalmente positiva, como mostra seu comentário “não faça isso, não faça aquilo” e o fato de ele finalmente ter deixado a igreja.

Felizmente, sua presença nos cultos dominicais de Kanye continua e ele descobre que as poucas proibições que Deus nos impõe “não são onerosas”, como 1 João 5: 3 diz.

Como o famoso pastor Adrian Rogers disse:

“Deus não é um tirano no céu, fazendo um monte de leis para fazer você se contorcer como um verme em cinzas quentes enquanto tenta manter essas leis. Deus te ama. Toda vez que Deus diz ‘Não’, Deus está simplesmente dizendo: ‘Não se machuque’. E toda vez que Deus diz: ‘Tu estás’, Deus está dizendo: ‘Ajude-se à felicidade.’ ”

É claro que Pitt não fez nenhuma profissão pública de fé – e declarações sobre “espiritualidade” não substituem a fé salvadora em Cristo. Assim, embora o vocabulário de Pitt possa ter melhorado, isso não significa que o estado de sua alma tenha melhorado.

Mas, pelo menos, Pitt não se considera mais ateu, como disse ao GQ, e seus comentários recentes sugerem que ele é pelo menos aberto à mensagem do Evangelho.

Como cristão Brad Pitt poderia ter uma tremenda influência não apenas entre seus muitos fãs, mas também no mundo notoriamente secular de Hollywood.

Os crentes devem orar por ele como o Espírito Santo os lembra, pedindo a Deus que derreta um coração endurecido por anos de legalismo.

*Via Western Journal. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia