Babar durante o sono é sinal que você descansa bem

Resiliência Humana

Por: Inspiring Life

Há sempre coisas que nos envergonham e é verdade que babar pode ser um dos hábitos mais encantadores que fazemos, porque, além de molhar todo o travesseiro, a pose, acredito, que não favorece ninguém. No entanto, agora você deve orgulhar-se se pertencer a esse grupo privilegiado de babadores.

A verdade é que secretar saliva enquanto dormimos é muito bom, porque significa que estamos a descansar adequadamente e a ter uma boa noite de sono.

Esse estado em que entramos quando começamos a babar é chamado REM (movimentos rápidos dos olhos), é quando atingimos um estado profundo de sono que é completamente natural e bom.

Uma das razões que mostra que a baba tem um lado bom é que ela reflete que não há distúrbio que possa interromper o seu descanso, como a apneia do sono, que ocorre quando a respiração para e continua de forma intermitente.

Outra razão para relaxar com relação à baba e encontrar o lado positivo é que podemos relaxar todos os músculos do corpo, assim como os da boca, e é por isso que deixamos a saliva drenar. Um exemplo de algo totalmente contrário é o bruxismo, que é quando apertamos os músculos da boca enquanto dormimos, rangendo os dentes. É bastante doloroso e sério a longo prazo.

A tudo isso, devemos acrescentar que, em média, uma pessoa pode gerar mais de um litro de saliva por dia; portanto, quando dormimos, também estamos nesse processo e com a boca aberta, fica claro que ela começará a drenar.

Mas o que acontece se eu não babar? Para as pessoas que acordam com o travesseiro seco, a verdade é que você deve prestar atenção a certos hábitos que podem estar afetando a qualidade do seu sono, e é por isso que você pode ficar tenso ou sofrer de uma condição como as anteriores.

Para controlar esse problema, você pode começar programando o horário de dormir e estar em uma sala que realmente permita que você descanse, ou seja, sem barulho ou distrações que possam fazer você ter uma noite ruim. Além disso, como ouvimos, é sempre aconselhável dormir 8 horas.

Veja bem, se você já sentiu pena de babar ao dormir, é hora de se orgulhar do bom sonho que está tendo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia