Atriz de ‘La casa de papel’ se torna enfermeira para combater o coronavírus

Resiliência Humana

Atriz de ‘La casa de papel’ se torna enfermeira para combater o coronavírus!

A atriz Clara Alvarado agora trabalha em um hospital de Madri, na linha de frente contra o coronavírus. Clara é um rosto conhecido do público graças à série “La Casa de Papel”, na qual ela interpretou uma das reféns, Ariadna.

A atriz estudou enfermagem, mas nunca havia praticado. Na semana passada, no entanto, dado o crescente número de pessoas infectadas na Espanha e o apelo das autoridades a todas as pessoas que poderiam ingressar no trabalho como trabalhadores da saúde, Clara sentiu que precisava dar um passo à frente.

“Você não pode olhar para o outro lado”, disse ela.

A atriz, de 29 anos, entrou em contato com vários amigos da Universidade e um deles lhe deu o endereço de um hospital onde eles estavam procurando urgentemente por funcionários.

“Estava claro que você não podia olhar para o outro lado e eu queria ir para um lugar onde pudesse ser útil, não necessariamente para uma UTI, onde minha inexperiência poderia ser um problema.

No final, encontrei um lugar onde eu poderia desempenhar um bom papel como auxiliar de uma equipe de saúde”, disse ele à agência Europa Press.

View this post on Instagram

La sonrisa es lo último que se pierde y más en días como los que corren. Todo esto, también pasará. Mientras tanto, voy a pasar los próximos días de cuarentena trabajando como enfermera. Siempre dije que tenía la carrera de enfermería como plan B pero desde hace dos días, se ha convertido en mi plan A. Son tiempos difíciles para todos y es así. Lo único que os puedo decir es que seamos pacientes, solidarios y generosos. Volveremos a abrazarnos. Gracias a todas las personas que a través de rrss hacen que la cuarentena sea más llevadera compartiendo su música, sus pinturas, sus libros, sus películas, sus reflexiones… gracias. Estaré un poco más ausente por aquí aunque me pasaré de vez en cuando para disfrutar de todos vosotros y que me saquéis más sonrisas. Mucho mimo, mucho amor, mucho cuidado y mucha FE. • Papi, esto va por ti! Tú te jubilas y yo me incorporo. Siempre has sido y serás mi mejor ejemplo como enfermero ☺️ • PD. Con @biutibambu seguimos trabajando para mostraros algo muy muy pronto. #lasonrisaesloultimoquesepierde #hayesperanza #quedateencasa #stopcoronavírus

A post shared by Clara Alvarado (@claraalvarado_) on

Clara costuma publicar imagens de seu trabalho como atriz nas mídias sociais. Em séries, filmes e peças de teatro. Tudo ligado à ficção. Agora, desde o ingresso no hospital, em suas próprias palavras, houve “um golpe de realidade”.

Ela publicou um post no qual explica essa nova situação. Ela escreveu:

“Vou passar os próximos dias em quarentena trabalhando como enfermeira. Eu sempre disse que tinha uma carreira de enfermagem como plano B, mas há dois dias, ela se tornou meu plano A.
Estes são tempos difíceis para todos. A única coisa que posso dizer é que devemos ser pacientes, cuidadosos e generosos. Vamos nos abraçar novamente.”

Desde então, seu trabalho de enfermeira faz com que ela não tenha um minuto de descanso. Ela está em uma unidade anexa do Hospital La Paz, em Madri.

“Temos que nos ajudar”

Em postagem do dia 27 de março, ela escreveu:

“Obrigada a todas as pessoas que tornam a quarentena mais suportável, compartilhando suas músicas, pinturas, livros, filmes, reflexões… obrigada. Ficarei um pouco mais ausente por aqui, embora acesse de vez em quando para desfrutar de todos vocês e para que vocês recebam mais sorrisos de mim. Muita atenção, muito amor, muito carinho e muita fé.”

O exemplo do pai

Clara lembra o exemplo de alguém muito especial: seu pai. Quando ela estudou enfermagem, ela o fez em parte porque vários membros de sua família são trabalhadores da saúde. Agora, essa chama da vocação ao serviço da saúde reacendeu. Em mensagem no Instagram, a atriz disse:

“Papai, isso é para você! Você se aposenta e eu entro. Você sempre foi e será meu melhor exemplo como enfermeira.”

Clara não hesitou em ajudar como enfermeira, agora que Madri é um grande foco do coronavírus. Ela afirma que a profissão de enfermeira não a fará abandonar sua carreira como atriz.

De todas as formas ela continuará merecendo os aplausos, no palco e especialmente agora, como enfermeira.

*Com informações de Aleteia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia