Atriz Barbara Borges luta contra o alcoolismo:” Tenho recaídas!”.

“Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela.

Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”, refletiu a atriz em declaração ao podcast Novela das 9.

Para o podcast “Novela das 9”, da Globo, ela contou um pouco sobre o processo de cura do alcoolismo que trava desde 2019. Para ela, ser mãe foi o que mais a incentivou a largar a bebida.

“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, contou.

Mesmo tendo suporte de psicoterapia e apoio dos fãs, Bárbara admitiu que não é uma tarefa fácil e que sofre com recaídas.

No final da conversa, a atriz deixou claro que o processo de parar de beber foi muito além do que mudar o hábito de consumo, foi uma mudança de espírito que a fez reencontrar o amor próprio.

“Fiz tudo que podia para parar de girar a roda do jeito que estava me fazendo sofrer. Foi uma reconstrução, um recomeçar. Eu fui meio que desintoxicando minha vida e voltando. Voltando ao zero para redescobrir meu amor próprio, minha força. É um processo. Hoje eu posso brindar. Não sinto mais vontade porque eu quebrei a minha dinâmica. Nesse sentido está curado”, finalizou.

O alcoolismo é um assunto extremamente sério e devemos olhar com muito respeito e carinho para todas as pessoas que estão tendo que superar esse vício.

Vamos enviar muito amor para a Barbara, o amor sempre cura tudo!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações MSN.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia