Ataques Espirituais: esgotamento, desânimo, traições… como se proteger?

Independente da sua crença ou religião, vivemos em um mundo de dualidades, existem muitas energias físicas e não físicas que estão procurando por uma fonte de energia para se alimentar, e se não nos protegermos, poderemos, inconscientemente, atrair energias que se simpatizam com os nossos pensamentos e sentimentos e com isso, acabam por se instalarem em nosso campo energético e espiritual. É possível perceber a presença dessas energias de baixa frequência nos rondando quando nos sentimos energéticamente esgotados.

A presença dessa energia sombria acaba nos fazendo sentir, cansados, desmotivados, deprimidos e exaustos. Se o nosso campo de proteção estiver aberto, é mais fácil para essas energias se prenderem a nós e, possivelmente, causarem influências negativas em nossas vidas.

Todos os objetos físicos no mundo, que estão ao nosso redor, são compostos de moléculas e, todas as moléculas são compostas de energia.

Quando falo em campo espiritual, é o mesmo que aura, significa um campo de energia que emana de todas as moléculas.

Portanto, as auras estão presentes ao redor de tudo, incluindo pessoas, animais, plantas e até objetos inanimados (por exemplo, cristais, móveis, carros). No entanto, esse campo em torno de todas as coisas vivas são normalmente mais fáceis de perceber e são mais amplas do que as auras em torno de objetos inanimados.

Uma aura pode mudar de cor, largura e força dependendo da pessoa e de seu humor ou situação atual. Vocês já devem ter visto fotos de auras, feitas por profissionais e estudiosos da espiritualidade. Veja um registro a baixo da aura da atriz G

aura-atriz
A fotógrafa Christina Lonsdale, registrou a aura de artistas como a atriz Gwyneth Paltrow.

Se essa pessoa está se sentindo feliz e alegre, a aura pode ser amarela, brilhante e forte, mas se está se sentindo deprimida ou doente, sua aura pode aparecer marrom ou cinza e muito fraca, suja e translúcida.

Desta forma, é possível obsevar que, quando você passa por momentos de grande estresse, depressão, raiva, experiência traumática, dor, doença ou lesão física, sua aura ficando fraca e escura. Drogas e álcool também podem enfraquecer uma aura, tornando-a vulnerável a energias externas que procuram uma fonte de energia sucetível e desprotegida para se instalar.

Como se proteger

Existem muitos métodos diferentes de proteção e muitas maneiras de instalá-los em nosso ser para nos fortalecer e nos blindar de ataques espirituais.

1 – Conversar honestamente com Deus/Fonte/Espírito, Anjos ou guias para estarem presentes com você e protegê-lo de quaisquer forças visíveis ou invisíveis;

Algumas pessoas chamam isso de oração, mas você pode se referir a ela da maneira que achar melhor. Uma conversa sincera, com palavras vindas diretas do coração é muito mais eficiente do que apenas entoar palavras decoradas;

Para aqueles que acreditam em anjos, muitas pessoas invocam o Arcanjo Miguel para protegê-las em tempos de medo, ansiedade ou perigo. Outras invocam orixas, outras Jesus, não importa a sua crença, o importante é estar constantemente atento para invocar a proteção e se conectar com frenquencias mais elevadas.

Mas, se você não pedir ajuda, de acordo com a lei do livre arbítrio, o reino espiritual fica limitado e pouco podem fazer. E sim, existe uma intervenção divina, mas pedir ajuda é muito mais eficiente e seguro.

Se você não se sentir confortável em pedir ajuda a Deus, Anjos ou guias diretamente, porque não acredita em seres de luz, você pode criar um mantra ou invocação como:

“Eu invoco a luz dentro de mim,

Eu sou um canal claro e perfeito,

A luz é meu guia,

Eu estou protegido e seguro.

Minha fortaleza em ação afasta toda e qualquer energia negativa que tenha a intenção de se alimentar da minha energia vital”

Você também pode criar seu próprio mantra, dizendo o que se encaixar melhor para você.

Como criar um escudo de proteção

2 – Depois de pedir proteção, o próximo passo é imaginar um cerco de luz em seu entorno. Esse círculo pode ser branco, violeta, dourado, azul, amarelo, apenas não imagine cores escuras e densas. Dessa maneira, através da imaginação, você começa a criar, energeticamente, um escudo espiritual.

A blindagem é uma maneira fácil, rápida e eficaz de se proteger, caso sinta que está em uma área onde a energia negativa possa estar.

Leva poucos minutos e é muito poderoso. Peça a essa luz, ou para os anjos, guias e mentores espirituais que você acredita, que envolvam seu corpo com uma camada protetora de luz e energia.

Simplesmente mantendo essa intenção, a luz será instalada ao seu redor imediatamente, sem exceção.

Mesmo que você seja totalmente descrente, não custa nada fazer esse movimento, mas é claro que acreditar é uma parte importante do processo.

Você deve visualizar, sentir ou até pensar em si mesmo cercado por um casulo de luz.

Essa técnica deve ser feita de tempos em tempos, de 15 em 15 dias, ou uma vez por mês pelo menos, se você for uma pessoa que vigia e ora constantemente, mas é importante estar atento para fazer sempre que sentir necessidade porque dependendo de como estão os seus pensamentos, que tipo de sentimento você está alimentando e de que maneira você lida com as suas emoções, os escudos se desgastam.

Alguns especialistas dizem que em ambientes relativamente pacíficos, os escudos podem permanecer no local por até 8-12 horas. Se nos basiarmos nesse indicativo, teremos que criar o hábito de fazer esse movimento diariamente. No entanto, você precisará se resguardar com mais frequência em ambientes negativos (por exemplo, a cada poucas horas ou sempre que sentir necessidade de se proteger).

Algumas pessoas podem realmente sentir a bolha de energia ao seu redor como um calor, vibração, calafrio ou formigamento. Mesmo que você não sinta nada, apenas confie que está acontecendo e você está protegido.

Você pode usar qualquer cor, e cores diferentes podem ser usadas para diferentes propósitos. Se quiser, você também pode se cercar com 2 ou 3 cores diferentes (mais do que isso, e você estará cercado de muita energia que pode ser esmagadora), portanto, não abuse.

Saiba o significado das cores:

Luz Branca: (Proteção para todos os fins) Invoca anjos para protegê-lo de qualquer dano. Muitas vezes usado para proteção contra crimes ou ataques físicos.

Dourado: O ouro é a cor vibracional mais alta e frequentemente associada à alta vibração dos arcanjos. Somente a energia do bem maior pode passar pela luz dourada para que possa ser usada para proteção geral e muitas vezes aumentará sua taxa vibracional.

Verde: Cura e rejuvenesce. Usado quando você está doente ou doente.

Escudo de prateado: Este é o escudo final contra energia tóxica, porque nada pode permear o platino. Use-o sempre que estiver entrando em um ambiente muito tóxico, em torno de um conflito ou quando estiver se sentindo vulnerável. Veja ou sinta-se completamente cercado dessa prateado.

Bola Espelhada: Use esta técnica se estiver se sentindo vulnerável a ataques ou quando tiver que entrar em um ambiente particularmente hostil. (por exemplo, multidão, reunião de negócios intensa). Veja ou sinta-se pisando dentro de uma bola espelhada. Toda a energia escura salta para longe da bola.

A natureza e suas ferramentas de proteção

Outra maneira poderosa de se proteger junto com o escudo de energia é manter objetos de proteção ao seu redor, em seu espaço ou usá-los.

Simbolos religiosos, talismãs, amuletos e cristais têm sua própria energia e podem ajudá-lo a se sentir seguro, poderoso e protegido.

Você pode até fortalecer seus objetos cercando-os com um escudo de energia como já ensinei acima. Você também pode levá-los para que sejam abençoados por um líder religioso ou espiritual.

De todos os objetos, os cristais têm mais vibração ou frequência e podem conter ou emitir energia própria. Eles possuem um nível de concisão que pode ser percebido por pessoas, animais e espíritos por sua aura e campo vibracional, e cada cristal possui um significado e propósito diferente.

Cristais protetores: (Todos os cristais pretos aterram e protegem de energias negativas)

Turmalina Negra: Aterramento, proteção, dissipa/transmuta energia negativa.

Hematita: pedra de aterramento, aumenta a força/pensamento claro/senso comum, energia focada.

Olho de Tigre: Fornece proteção e aterramento suave, facilita decisões de negócios claras, auxilia na compreensão de questões centrais que bloqueiam o fluxo de abundância.

Obsidiana Negra: Um poderoso limpador de poluição psíquica criada dentro de sua aura, e é uma forte pedra de proteção psíquica.

Citrino: Limpa a energia e a transmuta em energia positiva, bloqueia energia negativa, energia expansiva, aumenta a clareza/concentração mental.

Cianita (azul) : Pedra elevadora, limpa a energia negativa, aumenta as habilidades psíquicas, auxilia na conexão com os guias, melhora a recordação dos sonhos, facilita a meditação/tranquilidade.

Quartzo: Cristal eficiente para aterramento e limpeza. Auxilia na cura e estimula todos os chakras, melhora a meditação e traz serenidade.

Selenita: Limpa/purifica, convida guias a estarem presentes para apoiar seus esforços, fornece insights espirituais, esclarece situações, promove o acesso a vidas passadas e futuras.
(Nota: Forma de gesso cristalizado)

Esses cristais e pedras são protetores do nosso campo espiritual e purificam a nosa aura. Devemos fazer a limpeza com água e sal grosso e deixá-los no sol de tempos em tempos.

A importancia de aterrar

Permanecer aterrado pode ser um grande fator para manter sua mente e aura positivas e fortes.

Mas o que significa “aterrar”?

A melhor maneira de descrever ser aterrado é explicando como nos sentimos quando não estamos aterrados.

Quando você não está aterrado ou ancorado, muitas vezes, você se sente confuso, desorientado, incapaz de se concentrar, constantemente deixando cair as coisas, desajeitado, tonto, sonhando acordado, esquecido, com a cabeça nas nuvens, etc.

Se você está se sentindo assim, use essa técnica a qualquer momento para se aterrar, desta forma, você passará a se sentir focado e seguro:

1 – faça algumas respirações profundas;

2 – Coloque-se em uma posição relaxada e calma;

3 – Quando estiver pronto, imagine uma raiz descendo de seu chacra raiz, que fica na base da sua coluna e descendo profundamente para dentro da terra, então veja e sinta essa raiz se agarrar à mãe terra.

Algumas pessoas podem sentir a energia da terra à medida que as raízes se conectam ao centro da Terra.

4 – Faça mais algumas respirações profundas para se conectar com a energia que vem da mãe Terra.

Você pode fazer este exercício quantas vezes quiser ao longo do dia ou a qualquer momento em que não se sentir ancorado.

Esta não é a única técnica, existem muitas outras, mas para começar o processo, essa é fundamental.

Depois de ter feito todos os passos necessários para se proteger espiritualmente, você começará a sentir a diferença em sua vida. A sua mente ficará mais tranquila, os pensamentos mais calmos, os sentimentos mais equilibrados e as suas ações mais acertivas.

Porém, esses passos precisam virar uma rotina em sua vida, caso contrário, os ataques voltarão a acontecer. Esse é um exemplo da divina frase do mestre Jesus: Vigiai e Orai e, desde que você faça o possível para permanecer positivo, poderá viver uma vida feliz, saudável e protegida.

Para se proteger de ataques espirituais é fundamental que sigamos essa máxima: “faça a sua parte e eu o ajudarei”.

Se você está se sentindo desprotegido e acredita que precisa de ajuda para encontrar o equilíbrio, me chame no direct @escritoraiarafonseca, e agende uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO!

Os ataques espirituais fazem parte desse mundo de dualidades, mas se nós estivermos, constantemente, conectados, com a frequência divina, estaremos protegidos.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .