Ás vezes, dizer “CHEGA” é a única maneira de retomar o controle da sua vida!

Todos nós temos um limite, mas muitas pessoas, infelizmente, permitem que certas situações ultrapassem a barreira do aceitável e passam a aceitar o inaceitável.

É nesse ponto que o desequilíbrio emocional começa a sinalizar que, a qualquer momento, poderá acontecer uma crise.

Porém, poucas pessoas estão tão conscientes de si mesmas a ponto de perceberem esses sinais, muitas, não se dão conta que estão prestes a sucumbir emocionalmente.

Essas pessoas possuem uma caracteristica em comum, elas sentem necessidade em agradar os outros, e não querem ser vistas como egoístas. Por isso, mesmo que elas sintam que já estão no limite, podem negligenciar os sinais e sofrer um esgotamento emocional.

O sofrimento silencioso é tão perigoso que pode levar essas pessoas a cometerem atos inconsequêntes em um momento de crise. Em um dia, aparentemente normal, a pessoa pensa que está conseguindo disfarçar suas insatisfações, pensa que dará conta de fazer mais um favor, de pegar mais um trabalho, de resolver mais um problema urgente, mas de repente, tudo desaba, a visão fica turva, o corpo estremesse, as mãos suam, a mente parece que entrou em parafuso…

E nesse momento, se você não disser CHEGA, você corre um grande risco de não sair desse labirinto sem ajuda profissional.

Antes de acontecer o pior, aprenda a dizer CHEGA!

Dizer CHEGA é um ato de autoamor e autocuidado.

Dizer CHEGA é uma arma poderosa que te protege do esgotamento emocional.

Dizer CHEGA é um sinal de que você se respeita, se acolhe, e se compromete com a sua vida.

Dizer CHEGA é a maneira mais rápida e eficaz de retomar o controle da sua vida.

Não coloque em risco a sua saúde só para não desagradar os outros.

Entenda que, nada nesse mundo é mais importante do que a sua saúde. Quando você fica doente, você percebe que não valeu a pena se desgastar para agradar os outros. Mas aí, já pode ser tarde demais.

Aprenda a dizer CHEGA!

Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*Foto de Verne Ho no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.