Às vezes, deixar ir quem te faz sofrer é o ato mais amoroso que você pode fazer a si mesmo. Não insistir em uma relação que te faz sofrer é uma prova de que você já aprendeu a se amar e a se respeitar.

Muitas vezes, as pessoas se apegam a relacionamentos que não são as fazem se sentir seguras , pelo contrário, as levam a se sentirem pressionadas a aceitarem menos do que de fato merecem.

O que a maioria não percebe ou não reconhece são as razões que as prendem a esses relacionamentos que as fazem sofrer continuamente. Mas a verdade é que, por trás dessas relações infelizes sempre existe um grande medo da solidão, bem como, uma pressão social pelo “felizes para sempre”, ou até mesmo a esperança de que as coisas poderão vir a melhorar um dia.

No entanto, quando um relacionamento está causando mais dor do que felicidade, é preciso ter coragem para se desapegar e seguir em frente.

Cuidar de si mesmo e buscar relações que sejam mais saudáveis, respeitosas e enriquecedoras é uma prova de amor a si mesma, é olhar para si e entender que não há nada mais importante nessa vida do que cultivar o seu bem-estar emocional e mental.

Quando você decide escolher pela sua paz interior e decide romper com aquele que te faz sofrer, você favorece o seu próprio crescimento e destrava a sua felicidade, mas principalmente, abre espaço para que relacionamentos mais positivos e amorosos cheguem até você.

Às vezes, deixar ir quem te faz sofrer é o ato mais amoroso que você pode fazer a si mesmo.

Não insistir em uma relação que está causando sofrimento é uma demonstração de amor-próprio e autocompaixão.

Nem sempre é fácil terminar um relacionamento difícil, mas geralmente, as pessoas só valorizam quando perdem.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.