Às Vezes, Algumas Das Pessoas Mais Tóxicas Aparecem Disfarçadas De Amigos E Familiares

Resiliência Humana

Às Vezes, Algumas Das Pessoas Mais Tóxicas Aparecem Disfarçadas De Amigos E Familiares.

Por Kris Di

“Tem gente que você simplesmente não precisa. Você está melhor sem eles. Sua vida fica um pouco melhor porque eles não estão nela.” William Gay

Indivíduos tóxicos estão à nossa volta, mas às vezes você está olhando para as pessoas erradas sem saber. Às vezes, elas podem ser as pessoas mais inesperadas e enfrentar essa realidade é crucial para poder avançar.

E embora você não queira apontar para sua família ou amigos, às vezes, é necessário. Eles podem ser tão traiçoeiros quanto estranhos ou colegas.

Só porque eles fazem parte da sua vida há anos, não significa que eles não possam, em algum momento, causar danos a você.

Mesmo as pessoas mais vitais da sua vida podem se voltar contra você, e isso nunca é fácil de aceitar.

Esses indivíduos podem usar uma máscara e fingir ser seus amigos, mas, de fato, são seus piores inimigos.

Não importa como você queira chamá-las, essas pessoas não são o tipo de pessoa que você deseja perto de você. Eles o pressionam e usarão qualquer uma de suas ações contra você.

Não há mal algum em afastar-se das pessoas que o derrubam, independentemente de serem parentes, amigos ou totalmente estranhos.

Às vezes, até um membro da família pode ser prejudicial para nós e, em alguns casos, deixá-los para trás é a única maneira de você ter uma chance de um futuro brilhante.

E embora seja muito mais difícil afastar da sua vida as pessoas que deveriam estar próximas a você, se forem tóxicas, você não precisará pensar duas vezes.

Você nunca deve permitir que manipuladores com o hábito de mentir para você e culpar você por situações sobre as quais você não tem controle permaneçam em sua vida. Isso só vai piorar as coisas.

O único caminho a seguir é remover essas pessoas da sua vida, mesmo que isso lhe cause dor temporária – a menos que elas mudem de atitude.

Você não deve nada a pessoas que conscientemente e intencionalmente fazem você sofrer.

Por que desperdiçar seu tempo com eles se eles acabam esfaqueando suas costas depois de tudo o que você fez por eles?

Aqueles que realmente se importam com você nunca o trairão, lembre-se sempre disso.

Mantenha sua saúde mental e física em dia e faça o que for melhor para você.

DA REDAÇÃO RH. Tradução e adaptação com informações de I heart Intelligence.
*Foto de Shamim Nakhaei no Unsplash

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia