Autores

Às vezes, a pessoa não é insensível, apenas sofreu demais e está amortecida.

Às vezes, a pessoa parece ser insensível, mas não. Trata-se de alguém que já sofreu demais e está amortecido, pois aprendeu a sobreviver sem esperar demais das pessoas.

Decepções são constantes em nossas vidas, ainda mais quando insistimos em esperar o melhor das pessoas, principalmente daquelas que mais amamos. Então, quando não agem como esperávamos, somos feridos e nos sentimos machucados por dentro. Infelizmente, isso não acontecerá poucas vezes, ou seja, a gente vai quebrar a cara, sim, queiramos ou não.

É comum esperarmos que as pessoas ajam conosco de uma maneira limpa, sendo sinceras e leais, assim como nos comportamos em relação a cada uma delas. Porém, cada indivíduo possui a própria maneira de pensar, de sentir e de agir, de acordo com o que possui dentro de si. Muitas vezes, as pessoas se comportarão de uma forma oposta àquela que esperávamos, bem como dirão palavras imprevisíveis, que doerão fundo em nosso coração.

Isso porque não conhecemos totalmente ninguém, talvez saibamos bastante sobre nós mesmos. E mais, costumamos esperar que o outro aja ou reaja da mesma maneira que nós agiríamos e reagiríamos. Mas não, raramente haverá correspondência plena entre nossas expectativas e as atitudes alheias. E a gente se decepciona, de novo e de novo. Com isso, somos obrigados a praticamente nem contar com os outros, por medo de nos machucarmos outra vez.

Como se vê, não podemos julgar ninguém tão somente pelas aparências, pois pouco sabemos de suas histórias. Às vezes, a pessoa parece ser insensível, mas não. Trata-se de alguém que já sofreu demais e está amortecido, pois aprendeu a sobreviver sem esperar demais das pessoas. Decepções com quem amamos acabam fazendo isso. E a gente continua menos intenso exteriormente, para que ao menos consigamos ter nossas feridas cicatrizadas, resguardando um coração que transborda sentimento.

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

Alerta astrológico: A conexão que Gêmeos, Virgem e Aquário precisam romper antes de 31 de dezembro

Alguns signos têm um talento silencioso para suportar o que já deveria ter acabado. Gêmeos,…

17 horas ago

Réveillon em casa: Como transformar a virada do ano em um momento especial

Passar o Réveillon em casa não significa abrir mão da diversão ou da emoção da…

17 horas ago

Ranking da Sorte em 2026: Veja quais signos terão mais fortuna segundo Márcia Sensitiva

Com a virada do ano, cresce a curiosidade sobre o que o destino reserva para…

17 horas ago

Ex-BBB que ganhou na Mega-Sena mais de 30 vezes vira alvo de processo; entenda o caso

E mais uma vez, a ex-BBB Paulinha Leite, volta aos centros das atenções nas redes…

17 horas ago

“Nostradamus Vivo” revela a previsão para 2026 que mais o assusta — e o motivo preocupa especialistas

Conhecido internacionalmente como o “Nostradamus Vivo”, o brasileiro Athos Salomé voltou a chamar atenção ao…

7 dias ago

Psicólogos revelam 5 estratégias simples para atrair a pessoa que você gosta

É comum procurar dicas para atrair alguém especial, mas nem todas se sustentam na ciência.…

7 dias ago