Às vezes, a melhor maneira de mostrar a alguém que você se importa é se afastar!

Resiliência Humana

ESTA CARTA TORNOU-SE VIRAL E EXPLICA COMO SE AFASTAR, SE RETIRAR, IR EMBORA, PODE AJUDAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA TANTO A ENTENDER CERTAS COISAS! MESMO ESTANDO LONGE DELE! MOSTRA QUE AS VEZES SÓ A DISTÂNCIA FAZ O OUTRO APRENDER A VIVER SOZINHO E A AVALIAR AS SUAS ATITUDES.

Você pode não entender por que o relacionamento acabou ou o que causa tanto conflito entre você e seu parceiro. Mas, você já pensou que, nesse caso, dizer adeus é o melhor que você poderia fazer a ele?

Não é um absurdo, mas as vezes, uma das partes ir embora é a única maneira do casal ficar em paz. E essa carta mostra isso!

Leiam na íntegra:

“Às vezes, a melhor maneira de mostrar a alguém que você se importa é se afastar. Como isso é possível? Talvez você esteja se perguntando. Bem …

Muitas vezes assumimos que certas pessoas sempre estarão conosco e isso não é verdade. É por isso que em certos momentos ir embora é a melhor solução, a maior demonstração de interesse, de intenção e, em alguns casos, de amor.

Afaste-se dessa pessoa quando ela exigir, quando você precisar parar para dar garantias, quando precisar ficar sozinho e em silêncio, quando precisar se encontrar e talvez se recuperar e ter tudo o que perdeu.

Depois de pensar como pode ajudar se não estiver por perto, a resposta virá do outro que está distante.

Muitas vezes a distância é necessária para sobreviver, para lidar com as coisas, para recuperar o caminho.

Às vezes, afastar-se dessa pessoa não é o mais fácil, mas é o maior sinal de interesse e carinho que podemos oferecer da nossa parte.

Afasto-me porque me preocupo com você, porque quero que você se recupere, para descobrir que é capaz de encontrar o caminho sozinho, para descobrir sua auto-suficiência.

Não se esqueça, eu me afasto porque aprecio você, pelo amor que tenho por você e que também quero que você tenha, para que você analise seus erros, para se conhecer, para poder ver suas qualidades e elogiar suas realizações. Em especial, para você e para você.

Eu vou embora porque me preocupo com você e quero vê-lo bem, quero vê-lo feliz e inteiro, sorrindo e orgulhoso de você, tanto quanto eu.

Mas lembre-se de que, quando sentir que valoriza o que finalmente encontrou e que a distância foi suficiente, pode procurar por mim e depois poderei acompanhá-lo novamente no seu caminho …”

Comentando a carta do autor:

Nesse caso, ir embora era a única maneira de não ser usada como solução para traumas e problemas por causa de outros amores ou experiências negativas de seu ex-parceiro.

Também existem outros casos que podem acontecer com você e que você deve decidir se afastar da pessoa que ama tanto.

1. Por inveja.

Às vezes, acontece que o parceiro comece a ficar com ciúmes ou feliz quando estamos mal.

2. Os violentos.

Se você o ouvir dizer: “Eu sou violento, eu bato nela, eu a maltrato, porque ele me provocou”, isso significa que ele é um homem que vê a violência como um meio de resolver problemas e, portanto, é uma pessoa que precisa ir ao psicólogo. Ele será assim até que você o envie para o manicômio ou até que você decida ir embora.

3. Compara você com os outras.

Se ele diz que não está feliz com a maneira como você anda ou olha, por que ele decidiu ficar com você? Ou você mentiu para ele quando se apaixonou? É a coisa mais triste, estar com alguém que não valoriza você e vê você abaixo dos outros. Deixe isso!

4. Estou com ciúmes.

Que coisa desagradável ver um homem inseguro e que finge controlar sua vida para ter certeza de que você está apenas com ele. Você pode até ser infiel várias vezes, depois de uma birra ou por “sinais” imaginários que lhe dizem que você não é sincero.

5. Aquele que não apresenta você a seus amigos ou familiares.

Ele pode dizer que eles não vão gostar de você ou que são pessoas diferentes. A razão pela qual os homens fazem isso é que eles não buscam um relacionamento sério. Lembre-se, quem está te escondendo, não te ama.

6. Ele diz sempre que é uma boa pessoa.

Se você é uma mulher que não pratica o mal, você diz sempre que você é uma pessoa boa? Não! Por esse motivo, não se deixe enganar. Quem é bom de verdade não precisa ficar afirmando isso o tempo todo! Se liga!

7. Aquele que promete deixar sua esposa.

Acredite, esse cara está acostumado a ter amantes e viver uma vida dupla ou tripla. Não se engane com suas promessas vazias. E corra pra longe dele!

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*Fonte: Enamorando

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia