AS RELAÇÕES NÃO ACABAM DO NADA, ELAS SÃO DESTRUÍDAS PELA MENTIRA.

É nos detalhes que as relações se dissolvem e viram poeira. Começa com uma mentira, aparentemente, inofensiva, um engano que acreditamos que será facilmente perdoado, ou nem notado, um desrespeito ali outro aqui, um egoismo velado que gera ciúmes e competição… quando percebemos, a insegurança tomou conta de tudo até que o mau caratismo se revela.

Quem já sofreu as consequências de um relacionamento construído sob as bases da mentira, sabe muito bem o que eu estou querendo dizer.

São pequenas doses de veneno que bebemos e oferecemos ao outro, diariamente, como se nada fossem, mas que somadas, se transformam em uma infecção generalizada.

O VENENO DA MENTIRA DESCREDIBILIZA A RELAÇÃO, É COMO PAGAR UM SERVIDOR HONESTO, QUE PRESTOU UM BOM TRABALHO, COM UMA NOTA FALSA.

Os relacionamentos nunca morrem de morte natural, eles são assassinados.

Aquele que mente, por mais esperto que seja, acaba sendo condenado a prisão perpétua dentro do coração daquele que foi ferido. Para se libertar, será preciso beber do antídoto do amor verdadeiro, se redimir e compensar aquele que sofreu as consequências da sua mentira.

Se alguém te oferecer veneno, disfarçado de amor, você tem o poder de escolher se vai beber ou se vai jogar fora. SÓ VOCÊ PODE FAZER ISSO.

A escolha é sua.

Bom seria se todos escolhecem oferecer pequenas doses de amor, compreensão, atenção, carinho e liberdade a quem diz amar! Que oferecessem apenas um elixir de prazeres e caricias!

Um amor de verdade faz cair o muro das lamentações. Não é a força que o derruba, é o toque suave, a resposta positiva, a postura compreensiva e a firmeza de caráter.

Esses ingredientes juntos têm o poder de GERAR reações amorosas e de abrir espaço para que o entendimento aconteça.

É PRECISO ENTREGAR AO OUTRO O QUE EXISTE DE MELHOR EM NÓS.

Se você não sabe amar sem mentir, não tente obrigar o outro a aceitar o seu jeito de amar. Enquanto você não conseguir agir com verdade, quem estará se envenenando será você.

Não é sobre fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem, porque muitas vezes, o jeito que gostamos de ser tratados não é o que o outro gostaria.

É SOBRE FAZER E OFERECER AOS OUTROS O QUE ELES(AS) DESEJAM RECEBER, E NÃO, AQUILO QUE O SEU EGO QUER IMPOR E OBRIGAR QUE ELES(AS) ACEITEM.

Os relacionamentos não morrem de morte natural, eles são assassinados pela mentira, pela falta de atenção, de cuidado, de compatibilidade emocional, intelectual e espiritual.

Até o melhor dos mentirosos uma hora será desmascarado. Pare de mentir, alinhe as expectativas, refaça os acordos, assine novos contratos… e tenha coragem de encarar a verdade.

Admitir que você precisa se curar desse comportamento é nobre. Procure ajuda terapeutica! Me chame no direct @rhamuche.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Bruno van der Kraan na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.