As pessoas mais felizes e bem sucedidas que existem, enxergam soluções onde os outros enxergam problemas.

Por Robson Hamuche – @rhamuche.

Já reparou como as pessoas estão sempre preocupadas em saber qual é a sua profissão, o que você faz, como ganha dinheiro, se formou em quê? Ninguém pergunta: E aí, tá feliz? Como foi seu dia?

A vida não é uma lista de supermercado. Se preocupe apenas em viver a sua vida, em evoluir e melhorar, esse deve ser o seu propósito de vida.

Pare por apenas 1 minuto, ou alguns segundos para pensar nas pessoas felizes e bem sucedidas que você conhece.

Elas são completamente diferente de tudo que já vimos, não concorda?

As reações, os pensamentos, as atitudes, comportamento, cultura e educação. Tudo isso é diferente nessas pessoas.

Será que não é por isso que as pessoas felizes e bem sucedidas são minorias? Porque elas são completamente diferentes de todo o resto?

Essas pessoas ignoram os estereótipos, a negatividade porque trazem soluções para os problemas e nadam contra a maré para fazer a diferença em suas vidas. E não é só isso. Elas decidem ignorar algumas coisas também.

#1. O julgamento de outras pessoas.

Tudo bem em ouvir os outros, mas não precisamos ceder ou nos preocupar com tudo que eles pensam, falam e acreditam.

#2. Problemas do passado.

Nem você, nem ninguém pode mudar o que já aconteceu. Então olhar em frente é a única opção que temos.

#3. As pequenas frustrações.

Um dia ruim é apenas um dia ruim. Ele vem e vai. Escolha aceitar isso, porque quanto mais rápido esse dia for embora, mais rápido um novo dia vem chegando.

#4. A dor do trabalho duro.

Existem 2 tipos de dor na vida:

A dor que te machuca, e a dor que te faz mudar. Mas quando você aprende com elas, as 2 são a mesma coisa. Se você quer algo, deve suportar a dor e trabalhar para isso.

#5. Ocupação insignificante.

No início, você precisa dizer “sim” para um monte de coisas para descobrir e estabelecer seus objetivos. Mais tarde, você precisa dizer “não” para um monte de coisas e se concentrar em seus objetivos.

#6. Pensamentos impacientes.

A paciência não é sobre a espera. É a capacidade de manter uma boa atitude enquanto se trabalha duro no que você acredita.

#7. Coisas que não podem ser controladas.

Nunca force nada. Faça o seu melhor, deixe que as coisas aconteçam. Se for para ser, as coisas serão.

As coisas podem não estar fazendo sentido agora. Mas, certamente, quando você enfrenta as coisas e segue em frente, tudo se encaixa.

Uma mente positiva e obstinada é o segredo de qualquer sucesso.

As pessoas mais felizes e bem sucedidas que existem, enxergam soluções onde os outros enxergam problemas.

Agora, se você quer saber quem é você, quer encontrar soluções para os seus problemas, quer conhecer as suais necessidades e tudo o que enche seu peito de abundância, me chame no direct @rhamuche., eu posso te ajudar a seguir esse caminho que todas as pessoas felizes e bem sucedidas do mundo seguiram.

Foto de Guillaume Bolduc no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.