As oportunidades que a vida nos dá.

Oportunidades geram oportunidades.

Resiliência Humana

Por: Renata Guimarães

Falar sobre oportunidades é esquadrilhar caminhos e sentimentos. É parar e analisar as chances que a vida nos deu, os nossos acertos e também erros.

É poder olhar para trás e acreditar que o que não era para acontecer não aconteceu, é assumir nossos erros, é entender que escolhas erradas são nossas melhores lições.

É ser grato pelas escolhas certas, pelas conquistas, e pelas oportunidades bem-sucedidas.

Oportunidade são retornos de boas respostas, são chances que damos a outros e também à vida de fazer o que precisa ser feito em prol do universo e de nós mesmos.

É acreditar que o acaso e o por acaso são explicações misteriosas que somente Deus pode responder. Oportunidades é encontrar na vida uma resposta àquela pergunta, que nunca entendemos a sua razão de existir.

Oportunidade é viver um outro tempo, uma nova história, é poder amar e ser feliz sem carregar as mazelas do passado, ou se esconder atrás de “tristes” e “adoráveis”, máscaras, e sim de mostrar ao mundo que a vida segue.

É ser forte e encarrar a vida com outros olhos e vivenciar outras circunstâncias respondendo-as de forma assertiva. Também é necessário descartar o medo, a insegurança e dor das derrotas passadas.

Oportunidade é como um leque aberto, ela nos direciona aos caminhos certos, mas precisamos de atenção, sabedoria, de temor e principalmente de Deus, para fazermos as escolhas certas. Quando dependemos do Senhor nada dá errado.

São as oportunidades que nos levam ao tão esperado futuro de se chama agora.
Jamais esqueça: Oportunidades geram oportunidades.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia