AS MULHERES QUANDO SE APOIAM CONQUISTAM O IMPOSSÍVEL!

Iara Fonseca
as-mulheres-quando-se-apoiam-conquistam-o-impossivel

AS MULHERES QUANDO SE APOIAM CONQUISTAM O IMPOSSÍVEL!

Todas nós sabemos que a nossa união nos faz mais fortes, mas infelizmente ainda caímos, diversas vezes, na besteira de competir umas com as outras!

Ainda caímos na armadilha da crítica desmoralizante, olhamos torto umas para as outras, brigamos, invejamos, e quando agimos assim, diminuímos o nosso poder! E o que era possível realizar se fizéssemos juntas, se torna praticamente impossível.

Deveríamos rir juntas e não uma das outras!

Deveríamos fazer coro com muitas vozes ao invés de tentar dar um grito solitário!

Essa união é sobre respeitar, ouvir, dar voz umas às outras, sem julgamentos… desconstruir a rivalidade com um sentimento de admiração… Quando passamos a elogiar, incentivar e elevar uma outra mulher somos capaz de quebrar padrões antigos e construir pontes que nos ajudam a chegar onde queremos!

Um ato que pode mudar para sempre a vida de uma mulher é o acolhimento de uma outra mulher.

Quando a gente se acolhe, a gente percebe que sempre é possível combater todos os tipos de opressão, no trabalho, na rua, na cultura ou no lar se ficarmos juntas!

Incentive, indique, respeite, eleve, e fortaleça outras mulheres!

Uma mulher que aprende a importância da união entre as mulheres sabe que, quando estão juntas com verdade, nada é impossível!

Não é sobre ser o gênero mais frágil é sobre entender o poder e a beleza da empatia, do companheirismo e da sororidade!

A gente precisa se defender da brutalidade de uma sociedade patriarcal e machista. Mas não com um feminismo doentio que tenta diminuir os homens porque não é a separação entre gêneros que vai nos ajudar a crescer.

O que vai nos deixar mais fortes do que já somos é a nossa capacidade de nos proteger, de nos aninhar no colo uma das outras! Todas nós vamos alcançar o que sonhamos, sem que para isso, precisemos competir com os homens, ou brigar por direitos que já são nossos. Basta que a gente passe a se ajudar, ao invés de continuar apontando o dedo umas para as outras.

Hoje, e sempre que puder, ajude uma mulher que está sobrecarregada, que se sente sozinha e desamparada.

Ajude-a como puder, sem pedir nada em troca.

Quando você ajuda uma mulher a se levantar, você recebe muito mais do que a mesma moeda que doou, o seu brilho contagia, e você se sente ainda mais forte do que você já é.

A força que nasce da união entre as mulheres te leva mais longe e você sente que tem mais poder do que imaginava, que pode muito mais do que pensava! E quando você menos espera você conquista algo ainda melhor do que você sonhava, aquilo que pra você era impossível, se torna completamente possível, simplesmente porque você escolheu parar de enfrentar o mundo sozinha.

Vamos subir a tag #chegaprasomar

E a partir de hoje, todas as vezes que você se aproximar de outra mulher, chegue pra somar, abandone as críticas e os julgamentos, uma mulher tem que ser forte a vida inteira, então, não deposite mais peso em cima dela, porque ela já tem muitos para carregar, ok?

Somos superpoderosas e conquistamos o impossível quando a gente se apoia!

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.