As conexões verdadeiras sempre acontecem após uma comunicação não violenta.

Resiliência Humana
as-conexoes-verdadeiras-sempre-acontecem-apos-uma-comunicacao-nao-violenta

4 passos para melhorar as suas relações: As conexões verdadeiras acontecem após uma comunicação não violenta.

1° Observe os fatos, não o que você acha.

Aprenda a separar o que é um fato do que é um julgamento do fato.

O fato é o fato.

Como nos relacionamos com o fato é o que faz total diferença.

Quando dizemos como interpretamos o fato, e o outro não reconhece da mesma forma, ele se sente ofendido. É aí que nascem os conflitos.

O primeiro passo para melhorar as relações é nos atentar aos fatos, e não à crítica ou ao julgamento que fazemos a eles.

2° Diante desse fato o que você sente?

Se a gente consegue perceber o que a gente sente, a gente se aproxima da nossa necessidade.

O corpo nos ajuda, porque ele responde ao que a gente sente.

A auto-observação é preciosa!

3° Nomeie o que você sente que você encontrará a sua necessidade.

As nossas emoções vão contar o que a gente precisa. E quando descobrimos o que a gente precisa, a gente não espera mais e nem exige mais que os outros supram as nossas necessidades. A gente equaliza os nossos pensamentos e sentimentos para que nossas ações possam ir de encontro ao que a gente precisa. E conscientes do que queremos e do que é preciso ser feito, caso percebamos que não temos condições de nos dar aquilo que precisamos, nós nos movimentaremos para pedir ajuda.

4° Descobrindo o que a gente precisa, a gente consegue pedir ajuda.

Quando formos pedir exatamente o que a gente quer, a gente precisa se atentar para não soar como uma ordem.

O pedido requer que a gente a prenda a aceitar o não, e também aprenda a dizer não.

Caso o outro não possa nos ajudar, é preciso perceber se nós podemos resolver sozinhos, ou então, buscar essa ajuda em outras pessoas.

Devemos reconhecer e honrar todas as pessoas que nos auxiliaram durante a vida. Sobretudo, àquelas que acreditamos terem feito pequenas coisas, mas que foram responsáveis por nos tornar grandes.

A comunicação não violenta tem o poder de nos conectar com os outros. Ela abre portas e cria laços.

Conversar é fazer versos com o outro. É construir relações! É entrar em contato com outra alma humana. E entrar em contato com o outro me aproxima de mim mesmo.

As conexões verdadeiras sempre acontecem após uma comunicação não violenta.

O que serve para mim pode não servir para você. Não me leve muito a sério, apenas escute, se em algum minuto algo que eu falar fizer sentido para você, aplique em sua vida! A partir do momento que você começar a usar, é seu.

Crie lembranças positivas na sua vida diariamente para que você se torne mais forte para encarar os momentos que te fazem se sentir fraco.

Se você quer melhorar os seus relacionamentos, você precisa se conectar com uma compaixão profunda dentro de si mesmo.

A compaixão será capaz de fazer aflorar em você a empatia necessária para que você aprenda a respeitar os motivos pelos quais as pessoas fazem o que fazem. Mesmo quando o que fazem, nos causam dor e sofrimento. Essa empatia é capaz de criar as conexões verdadeiras que tanto buscamos.

Leia, estude, e compartilhe o que aprendeu com os outros, essa é uma forma poderosa de se conectar e de melhorar os seus relacionamentos.

Alguns livros são manuais para a vida. Eles nos inspiram a ser melhores. São como aquelas pessoas que entram em nossas vidas e são capazes de nos transformar em uma versão melhor de nós mesmos.

Seja e se dê aquilo que você acredita que precisa receber dos outros. Se dê valor! Se dê amor! Crie oportunidades felizes para você e para aqueles com quem convive, tudo o que nos acontece e dá frutos é resultado da nossa ação positiva em relação a nós mesmos e aos outros.

Siga esses 4 passos e crie conexões verdadeiras e relações saudáveis.

Para se aprofundar mais no assunto, assista as lives do @resiliencia_humana sobre Comunicação Não Violenta, todas as segundas e sextas, às 9h, com o @rhamuche e a @mterezavictor.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia