As 3 coisas que todo homem quer em um relacionamento, mas não sabe como pedir

Resiliência Humana

Em cada relacionamento devemos buscar satisfazer as necessidades de nosso parceiro para que assim tenhamos maiores chances de sucesso. Às vezes, fingimos saber muito sobre como os nossos entes queridos pensam e assumimos que eles se sentem 100% livres para nos perguntar o que querem, mas a realidade não é bem assim. Na maioria dos casos, eles não se abrem por completo, por orgulho ou qualquer outro motivo, e cabe a nós tentar entender o que se passa na cabeça dos que nos rodeiam. Tendo isso em mente, queremos tentar te ajudar e por isso compilamos 3 coisas que todo homem quer em um relacionamento, mas não sabe como pedir.

1. Gratidão

Em algum momento de nossas vidas, percebemos que a maioria dos homens possui um ego extremamente frágil e é isto o que os torna vulneráveis a algumas palavras de agradecimento. Recomendamos agradecer o máximo possível quando seu parceiro fizer algo por você, mas isso, claro, se você quiser receber o mesmo tipo de comportamento. Relacionamentos e o afeto que eles nos proporcionam fazem parte de um estilo de vida saudável e agora você sabe como melhorar os seus. Lembre de expressar sua gratidão, pois o seu amor verá o quão linda está sendo sua postura e isso certamente trará retornos positivos para vocês.

Expressar o amor que sentimos é muito importante. De grandes abraços a muitos beijos, o desejo de tocar outro ser humano é uma necessidade básica, já que nos traz conforto e paz. Faça a seguinte experiência: se você vir uma pessoa triste na rua ou se o seu namorado estiver triste e desmotivado, se aproxime e lhe dê um grande abraço e você verá como o humor da pessoa mudará instantaneamente.

O maior problema para nós entendermos os seres humanos é que temos nossas limitações no que se diz respeito à capacidade de raciocínio e decifração de ações. Às vezes, nos deixamos levar pelo padrão de interpretação dos fatos e acabamos em caminhos bem distantes da verdade. Muitas mulheres tendem a medir suas ações de acordo com o que seus parceiros irão fazer ou pensar sobre aquilo. Não precisamos dizer que esta postura não deve ser mantida, certo? Além disso, devemos salientar que os homens não só pensam de forma diferente como também julgam suas prioridades por uma lógica completamente pessoal.

Para ter um relacionamento bem sucedido, recomendamos que você compreenda e estude um pouco a psicologia masculina. Nem sempre a intuição feminina acerta e por isso às vezes pode ser difícil entender a postura do sexo oposto. Mas calma, porque entender o que se passa na cabeça deles pode ser mais fácil do que você imagina. Se você tem alguma dúvida, em vez de deduzir a resposta correspondente, questione e apenas acredite no que ele diz, tomando isso como uma verdade honesta. Além disso, um dos pontos mais importantes que devemos saber sobre os homens é que eles valorizam muito a fidelidade, ou seja, se somos leais ou não a eles. Tenha certeza de que isso tem muito valor e nada é mais atraente para um homem do que uma mulher que é sincera e positiva em todos os momentos.

2. Visual

A imaginação dos homens não é tão fértil como a das mulheres, então ao invés de ouvir ou ler histórias, eles são mais receptivos à estímulos visuais. Isso significa que eles tendem a se distrair mais facilmente quando vêem algo que querem. Se o que ele quer é você, as chances de ele perceber sua beleza e pensar muito em você são altas. Na verdade, o processo de sedução começa quando os olhares se cruzam e não quando a conversa se inicia. Interessante, não é?

3. Menos emoção e mais razão

Os homens são menos emocionais e costumam acreditar que as mulheres também são assim. No universo masculino, expressar sentimentos é uma tarefa árdua e, na maioria dos casos, eles simplesmente não sabem como fazer. Sendo assim, eles acabam temendo dizer o que realmente se passa em seus corações. Podemos resumir que a mente emocional dos homens funciona de forma muito diferente, então as mulheres devem estar cientes desse fato o tempo todo, já que seu parceiro pode estar morrendo por dentro sem nada dizer.

Tenha em mente que os homens não costumam ser claros com relação ao que realmente querem, então suas parceiras devem se dedicar a conhecer bem quem está ao seu lado e assim obter maior sintonia para o casal. Não é uma tarefa fácil, mas com paciência e empenho mútuo, lindos relacionamentos podem ser construídos e blindados.

FONTEPara os Curiosos
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS