Artista utiliza inteligência artificial para dar vida a grandes personagens da história.

O artista Hidreley Dião (@hidreley) utiliza Inteligência Artificial para dar vida a faces de grandes personagens da história do mundo!

O trabalho de Hidreley é impecável e realmente parece que, artistas e personalidades que já não estão mais entre nós e até de figuras marcantes da história, como Van Gogh, por exemplo, que não possui registros, apenas sua própria autobiografia pintada, estão vivos até hoje.

vincent-van-gogh-l

Ele reproduziu, por exemplo, o rosto de Marilyn Monroe, Elis Regina, Mussum, Ayrton Senna e Renato Russo, na tentativa de criar suas visionomias mais próximas possíveis, se eles fossem vivos nos dias atuais.

artista-utiliza-inteligencia-artificial-para-dar-vida-a-grandes-personagens-da-historia

artista-utiliza-inteligencia-artificial-para-dar-vida-a-grandes-personagens-da-historia

Além disso, Dião também retratou o Michel Jackson e como ele aparentaria hoje:

Seu trabalho é tão impressionante, que nos causa espanto, apesar da nossa grande curiosidade, quando o assunto é saber como estariam fisicamente, esses personagens, se fossem vivos hoje.

Para muitos fãs, essa é uma forma de tê-los mais perto do que nunca, de fazer com eles tenham a chance de viver mais alguns anos, de envelhecer, como muitos outros artistas que tiveram a sorte, mas que eles, não tiveram, infelizmente, foram levados desse mundo, muito antes do que imaginávamos ou queriamos.

Que essas artes possam afagar os corações das famílias e dos fãs, porque o legado que todos eles nos deixaram, sem dúvida alguma, faz parte da vida de todos nós.

O que impressiona no trabalho do artista é que ele reproduz até mesmo personagens de animação que nunca tiveram vida, mas através do trabalho dele, ganharam faces de seres humanos reais, como é o caso do Carl Fredricksen, de “Up”:

Não é impressionante? Um trabalho primoroso, rico em detalhes e que traz a vida, pessoas, personagens e personalidades que fazem parte do imaginário e da cultura de todos nós.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia