Artista cria ‘ursinho da memória’ com roupas de entes queridos

Resiliência Humana

Por: Hypeness

Geralmente, estamos tão preocupados com o trabalho, contas a pagar ou quaisquer outros problemas, que esquecemos de valorizar a própria vida. Um dia iremos nos dar conta de que as pessoas não são eternas, mas infelizmente isto costuma acontecer somente depois que as perdemos. Pensando nisso, a jovem Mary Macinnes decidiu criar ‘ursinhos da memória‘, com retalhos de roupas de pessoas queridas, inspirando pessoas no mundo inteiro.

A estudante de moda – baseada em Londres, começou a fazer este lindo trabalho meio por acaso. Porém, aos poucos, conforme compartilhava o resultado em suas redes sociais, foi recebendo encomendas. Hoje, a jovem vive disto e chegou até a ganhar um prêmio de jovem empreendedora do ano.

Cada ursinho leva, em média, 5 horas para ficar pronto. Pessoas do mundo inteiro enviam pedaços de roupas de seus entes queridos pelo correio, e pouco tempo depois, recebem um ursinho repleto de amor. Mais do que um substituto, um ursinho feito pela artista é uma maneira de eternizar a memória de alguém que já não está mais aqui.

Por mais pressa que tenhamos, é preciso encontrar uma brecha no tempo e dizer o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas. É esta a mensagem por trás deste incrível trabalho de Mary.

Eternizar as pessoas

Esta não foi a primeira vez que alguém decidiu eternizar a memória das pessoas queridas. Uma empresa norte americana – Save My Ink Forever retira, embalsama e emoldura peles tatuadas, para que seus entes queridos possam ter um pedacinho (literalmente!) deles para sempre. Impossível comparar uma prática da outra, mesmo porque estes ursinhos são fofos e delicados, enquanto a outra, é no mínimo bizarra.

 

Fotos: Mary Mac

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia