A arte de viver é simplesmente a arte de conviver… simplesmente, disse eu? Mas como é difícil. Mario Quintana

Karen Padilha

Todas as respostas que buscamos para nossas perguntas, momentos difíceis nos são dadas ao decorrer da vida. As coisas sempre acontecem por uma razão e é clichê dizer isso, mas não passa da mais pura verdade.

A forma como as coisas acontecem são consequência de como encaramos a vida e os acontecimentos que nela existem. Existem mil e uma maneira de encararmos as coisas, e escolher a melhor maneira de fazer isso de alguma forma torna a vida mais fácil de ser vivida.

Quando estamos diante a uma situação completamente desesperadora, onde não conseguimos enxergar uma luz no final do túnel é preciso lembrar e confiar que isso esta acontecendo por alguma razão maior que o nosso entendimento, que existe uma força divina que rege nossas vidas e acreditar e contar com isso é uma dádiva.

Pessoas que nunca nos imaginávamos sem são tiradas de nossas vidas entender a razão é uma tarefa difícil e leva tempo, a cada momento a vida muda de percurso e nem sempre estamos preparados para essas mudanças , com o tempo aprendemos a estar preparados e não deixar ser afetado drasticamente.

Todos os dias nos perguntamos qual o sentido da vida, da nossa vida e de tudo ao nosso redor, e por mais que procuremos achar as respostas à essas questões no final descobrimos que não é possível. Todos temos sentidos diferentes para viver e fazer a vida valer a pena.

Viver não é fácil, mas quem disse que seria? Acho que existe uma mágica escondida por de trás das respostas que procuramos para dar sentido a nossas vidas, porque cada vez que procuramos essas respostas descobrimos o quanto é maravilhoso viver e não saber de tudo, afinal se soubéssemos o sentido da nossa vida não teríamos nenhuma razão para ir atrás disso. E é ai que a mágica se encontra, em procurar sentido e a cada procura achar um sentido novo e especial.

A vida existe para ser vivida, sentimentos para serem sentidos, dores , decepções , desânimo , amor, saudade, cumplicidade… São muitos os sentimentos que existem e cada um deles devem ser sentidos até o final, e todos têm algo para nos ensinar.

Acreditar que a vida é bela e que a partir dos nossos pensamentos, sentimentos e palavras construimos a vida que queremos é uma lição que aprendemos a cada novo dia. Somos ensinados todos os dias algo novo, alguma forma de encarar a vida, de viver melhor.

”A vida é maravilhosa se não se tem medo dela”. Charles Chaplin

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.