“Fracasse! Fracasse de novo! Fracasse melhor!” Eu pensei que, se há uma habilidade que não é enfatizada, mas é realmente necessária é a de lidar bem com o fracasso. A fina arte de fracassar.
Há muita ênfase no sucesso. E, comprando ou não toda essa propaganda, nós todos queremos ser bem sucedidos, especialmente se considerarmos como sucesso “aquilo que tem o resultado que a gente quer”. Você se sente bem, coração leve, quando tudo dá certo. Por essa definição, podemos dizer que fracasso é tudo aquilo que não acontece exatamente como a gente quer.
E fracasso é uma coisa para a qual, geralmente, ninguém está preparado. Eu acho que se tem uma coisa que pode nos dar uma ideia de como agir quando as coisas não acontecem como a gente quer, é a educação contemplativa.
Você deve buscar bastante instrução e coragem e apoio para sentir como as coisas impactam você – não é se deixar arrastar pelo ocorrido, mas assumir a responsabilidade por tudo o que acontece com você e desenvolver ferramentas para lidar com sentimentos dolorosos.
E então, fracasse, fracasse de novo, fracasse melhor. É a forma de ficar bem e segurar a barra da vulnerabilidade em seu coração.
Você já teve aquela sensação estranha ao conversar com alguém pela primeira vez? Uma inquietação…
Enquanto para muitas pessoas o aniversário é sinônimo de celebração, alegria e presença dos amigos,…
Adiar decisões pode parecer inofensivo, mas para alguns signos, esse comportamento pode trazer consequências difíceis…
Nesta semana, nas redes sociais, o nome do ator Cauã Reymond esteve em alta. O…
Recentemente, nas redes sociais, o humorista Danilo Gentili quebrou o seu silêncio sobre o caso…
O ator e comediante Renato Aragão, ícone da televisão brasileira, resolveu quebrar o silêncio após…