Autores

Aquilo que te dá frio na barriga é o que vale a pena!

O que me faz hoje querer seguir adiante com algo é o frio na barriga…

O coração, geralmente, costuma bater no mínimo 60 vezes por minuto. Mas como ele está ligado ao cérebro e ao corpo, tende então a trabalhar mais rápido, podendo chegar a 160 bpm (batimentos por minuto).

Isso li em um artigo de um cardiologista. Mas como sou de humanas e não entendo nada sobre a área de biológicas, ainda mais quando vem com uma pontinha de exatas, mesmo que mínima, eu resumirei em sensações, ou melhor, em palavras que possamos todos entender.
[SEND – message] “Amor: estou chegando!”

O celular apita e você já sente o coração bater mais rápido que o normal, você fica sem saber se é apenas o amor batendo na portinha do seu coração ou um enfarte catastrófico do miocárdio. Você olha o celular e sorri automaticamente, é dele (a).

Toda vez que recebo uma mensagem de quem estou interessada minha mente já vem com aquela música do Ed Sheeran e as pernas ficam moles. Sim, ficam parecendo aqueles bonecos super maneiros que você aperta um botão em suas costas e ele desmonta.

Sempre me doei por inteiro em qualquer coisa que me causasse um frio na barriga. Nunca tive medo de quebrar a cara, é claro que temos um certo receio, mas a euforia toma conta de uma tal maneira que fica incontrolável.

É tão bom sentir aquelas milhares de borboletas voando no estômago, que você fica querendo mais, é como uma droga.

Só que, infelizmente, muitas mulheres quando sofrem demasiadamente por algo do passado carregado de decepções, tristezas, choros, desânimo e tudo de ruim que mais couber, é fácil barrar o friozinho na barriga. Você fecha a porta tão forte com trancas e cadeados que não entra uma frestinha de ar, de vento, emoção ou amor, e é muito complicado viver assim.

Por mais que eu tenha passado por grandes decepções amorosas, eu ainda acredito no amor, nas sensações, nas borboletas e no príncipe encantado, até porque a versão de cada um sobre tal é relativo. Por mais infantil que isso pareça é o que me faz acreditar no amor e nunca esmorecer quando não dá certo.

Então, o que me faz hoje querer seguir adiante com algo é o frio na barriga, é nessa hora que as borboletas encasuladas resolvem nascer, fazendo aquela festa linda no estômago.
E se no meio do caminho ela parar de bater as asas e morrer, saiba que o sentimento esmorece junto, afinal de contas, é o que a mantêm viva.

Aline Felix

Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

Recent Posts

7 Vegetais que ajudam a desinchar a barriga e melhoram a digestão, segundo especialistas

Você vive com uma sensação de desconforto e inchaço abdominal? Há um segredo que poucas…

4 dias ago

Quadro de Jesus comprado por US$ 20 começa a “chorar” substância misteriosa — e fiéis acreditam que cura doenças

Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo em que muitos estão considerando um “milagre” e…

4 dias ago

Somente dois países sobreviveriam a uma guerra nuclear — e não são os que você imagina

Imagine acordar em um mundo coberto por cinzas, sem luz solar, com temperaturas despencando e…

4 dias ago

Mãe abandona filho de 9 anos sozinho por dois anos para viver com o namorado na França

Recentemente, um caso chocante vindo da França vem chamando atenção nas redes sociais. Uma mãe…

4 dias ago

O que significa ser “nebulasexual” — e por que cada vez mais pessoas estão se identificando assim

Cada vez mais pessoas vem tentando compreender mais sua identidade, e recentemente, um novo termo…

4 dias ago

Profecia sombria de Nostradamus para o fim de 2025 causa medo e intriga

Nas redes sociais, o nome de Nostradamus volta a viralizar após uma nova profecia que,…

5 dias ago